XV de Piracicaba 2 x 0 Portuguesa - Nhô Quim faz bom primeiro tempo e assume a ponta
O Alvinegro é um dos quatro times com 100% de aproveitamento nesse início de competição
O Alvinegro é um dos quatro times com 100% de aproveitamento nesse início de competição
Piracicaba, SP, 23 (AFI) – Debaixo de muita chuva, o XV de Piracicaba confirmou o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista da Série A2 ao derrotar a Portuguesa pelo placar de 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Barão de Serra Negra, pela segunda rodada. Os gols foram marcados por Gilberto Alemão e Ítalo. O duelo ficou paralisado por cerca de 45 minutos.
Com o resultado, o XV assumiu a liderança do torneio, com os mesmos seis pontos de Água Santa, Taubaté e Portuguesa Santista. Já a Portuguesa, ainda sem vencer, terminou a rodada na 13ª posição, com um ponto.
NHÔ QUIM NA FRENTE
Com o campo ainda seco, o XV de Piracicaba aproveitou para abrir 2 a 0 logo no primeiro tempo. Aos oito minutos, Gilberto Alemão cobrou falta com perfeição e abriu o placar para os donos da casa. O Alvinegro sufocava a Lusa, que pouco fazia para ameaçar a meta alvinegra.
Quando a Portuguesa começava a sair para o jogo veio o castigo, Ítalo arriscou de fora da área e mandou no ângulo, sem chance para o goleiro Dida. Antes do apito final, porém, a má notícia; Jefferson Feijão, com lesão muscular, precisou deixar o campo.
SEGUROU
O segundo tempo começou e junto veio à chuva. O jogo ficou paralisado por cerca de 45 minutos até que a bola voltasse a rolar. Antes, aos 13 minutos, Ítalo recebeu de Ronaldo e tentou de cavadinha. Dida acabou fazendo a defesa.
Com o campo mais pesado, apesar da boa drenagem do Barão de Serra Negra, a Portuguesa foi para o tudo ou nada, pressionou o XV, mas não conseguiu tirar o zero do marcador e amargou mais um tropeço na Série A2 do Paulista.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o XV de Piracicaba enfrenta o Nacional no sábado, às 17h, no Estádio Barão de Serra Negra.No domingo, às 16h, a Portuguesa recebe o Água Santa no Canindé, em São Paulo.