XV de Piracicaba 2 x 0 Portuguesa - Nhô Quim faz bom primeiro tempo e assume a ponta

O Alvinegro é um dos quatro times com 100% de aproveitamento nesse início de competição

O Alvinegro é um dos quatro times com 100% de aproveitamento nesse início de competição

0002050365159 img

Piracicaba, SP, 23 (AFI) – Debaixo de muita chuva, o XV de Piracicaba confirmou o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista da Série A2 ao derrotar a Portuguesa pelo placar de 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Barão de Serra Negra, pela segunda rodada. Os gols foram marcados por Gilberto Alemão e Ítalo. O duelo ficou paralisado por cerca de 45 minutos.

Com o resultado, o XV assumiu a liderança do torneio, com os mesmos seis pontos de Água Santa, Taubaté e Portuguesa Santista. Já a Portuguesa, ainda sem vencer, terminou a rodada na 13ª posição, com um ponto.

XV marcou dois gols no primeiro tempo, antes da tempestade que parou o jogo depois

XV marcou dois gols no primeiro tempo, antes da tempestade que parou o jogo depois

NHÔ QUIM NA FRENTE
Com o campo ainda seco, o XV de Piracicaba aproveitou para abrir 2 a 0 logo no primeiro tempo. Aos oito minutos, Gilberto Alemão cobrou falta com perfeição e abriu o placar para os donos da casa. O Alvinegro sufocava a Lusa, que pouco fazia para ameaçar a meta alvinegra.

Quando a Portuguesa começava a sair para o jogo veio o castigo, Ítalo arriscou de fora da área e mandou no ângulo, sem chance para o goleiro Dida. Antes do apito final, porém, a má notícia; Jefferson Feijão, com lesão muscular, precisou deixar o campo.

Jogo ficou parado no Barão da Serra Negra or causa da forte chuva

Jogo ficou parado no Barão da Serra Negra or causa da forte chuva

XV de Piracicaba derrota Portuguesa no Barão

SEGUROU

O segundo tempo começou e junto veio à chuva. O jogo ficou paralisado por cerca de 45 minutos até que a bola voltasse a rolar. Antes, aos 13 minutos, Ítalo recebeu de Ronaldo e tentou de cavadinha. Dida acabou fazendo a defesa.

Com o campo mais pesado, apesar da boa drenagem do Barão de Serra Negra, a Portuguesa foi para o tudo ou nada, pressionou o XV, mas não conseguiu tirar o zero do marcador e amargou mais um tropeço na Série A2 do Paulista.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o XV de Piracicaba enfrenta o Nacional no sábado, às 17h, no Estádio Barão de Serra Negra.No domingo, às 16h, a Portuguesa recebe o Água Santa no Canindé, em São Paulo.