XV de Piracicaba 1 x 2 São Paulo - Pedro marca de pênalti aos 49 e derruba Nhô Quim
O time alvinegro perdeu a chance de disprar e terá que correr contra o prejuízo no Canindé
O time alvinegro perdeu a chance de disprar e terá que correr contra o prejuízo no Canindé
Piracicaba, SP, 27 (AFI) – O XV de Piracicaba conheceu sua primeira derrota na segunda fase da Copa Paulista. Na noite desta quarta-feira, o Nhô Quim levou a virada diante do São Paulo pelo placar de 2 a 1, em pleno Barão de Serra Negra. O gol da vitória foi marcado por Pedro, de pênalti, aos 49 minutos da etapa complementar.
A partida foi transmitida pela Rádio Educadora AM 1060, em parceria com a Rádio Futebol Interior.
Com o resultado, o XV saiu da zona de classificação e terminou a rodada na terceira colocação, com três pontos, mesma pontuação do São Paulo, segundo colocado. A liderança ficou com a Portuguesa, com quatro. O Linense é o lanterna, com um.
TUDO IGUAL
De olho na liderança do grupo, o XV de Piracicaba aproveitou os 15 minutos iniciais para pressionar o São Paulo. A tática deu resultado, em lance semelhante ao gol da vitória em Lins. Após cobrança de lateral de André Cunha, Rodrigo desviou de cabeça e Bruninho colocou para o fundo das redes.
O gol acordou o São Paulo, que saiu em busca do empate. Aos 20 minutos, em cobrança de lateral do Tricolor, a bola desviou no meio do caminho e só parou na trave de Mateus Pasinato. Na sobra, Alisson chutou por cima. Aos 29, não teve jeito. Hugo aproveitou a cobrança de escanteio e, de cabeça, deixou tudo igual.
O Nhô Quim voltou a equilibrar as ações, chegou a desperdiçar mais duas oportunidades, mas não conseguiu ir para o intervalo em vantagem. Na última chance, Tito mandou rente à trave de Lucas Perri.
SÓ SEGUROU…
No segundo tempo, o XV parecia satisfeito com o empate e pouco pressionou o São Paulo. A primeira grande oportunidade foi acontecer apenas aos 22 minutos, em chute rasteiro de Tito. Lucas Perri fez a defesa. O Tricolor também não pressionava e anulava os pontos fortes quinzistas.
O São Paulo começou a amarrar o jogo, deixando pouco espaço para o XV contragolpear. Uma das poucas chances foi aos 33 minutos. Léo Carvalho arriscou de longe, mas mandou pela linha de fundo.
Quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, o São Paulo foi para cima e virou. Aos 49 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Tricolor. Pedro foi para a cobrança e chutou no meio do gol para fazer 2 a 1.
PRÓXIMOS FOTOS!
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Linense no sábado, às 10h, no Morumbi, na capital paulista. O XV só entra em campo na segunda-feira, às 20h, diante da Portuguesa, no Canindé.