XV de Piracicaba 1 x 0 Audax - Nhô Quim entra no G4 e empurra adversário para degola
O gramado ficou com muitas poças d'água devido a forte chuva que caiu durante todo o dia em Piracicaba
O gramado ficou com muitas poças d'água devido a forte chuva que caiu durante todo o dia em Piracicaba
Piracicaba, SP, 21 (AFI) – Debaixo de muita chuva – partida ficou paralisada por 30 minutos no intervalo por causa das condições do gramado -, o XV de Piracicaba contou com um gol do experiente André Cunha para vencer o Audax, por 1 a 0, no Barão de Serra Negra, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
O resultado coloca o Nhô Quim na zona de classificação para as semifinais, em terceiro lugar, com 25 pontos. Na última rodada, o XV faz um confronto direto contra o São Bernardo, às 15 horas do próximo sábado, no Estádio Primeiro de Maio. O Bernô tem 27 e é o vice-líder.
Já o Audax se complicou na luta contra o rebaixamento e chega na última rodada, quando enfrenta o Taubaté, também às 15 horas do próximo sábado, no José Liberatti, dependendo de outros resultados para não cair. O time de Osasco caiu para a penúltima colocação, com dez pontos, um a menos que o Água Santa.
DILÚVIO EM PIRACICABA
Como só a vitória interessava aos dois times, a partida começou bastante aberta e quase que o Audax surpreende. Léo Rocha aproveitou escorregada da zaga do XV de Piracicaba e só não marcou porque Samuel Pires fez grande defesa. A forte chuva dificultava o toque de bola e as primeiras poças d’água começavam a aparecer no gramado do Barão de Serra Negra.
O Audax arriscava chutes de fora da área. Aos 20, Denilson soltou a bomba e Samuel Pires fez a defesa em dois tempos. O Nhô Quim encontrava dificuldades para chegar ao gol de Miotti. Oziel tentou a finalização de longe, mas mandou por cima. A torcida alvinegra reclamou de um pênalti em cima de Bruninho. No entanto, o árbitro já assinalava impedimento do atacante.
Aos 37 minutos, Fabinho arriscou de fora da área e Miotti defendeu em dois tempos. Ligeiramente melhor, o XV de Piracicaba abriu o placar aos 43 através do experiente André Cunha. O meia ficou com a sobra dentro da área e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro.
“Foi um gol importante. Futebol está quase impossível praticar neste momento, a chuva está atrapalhando muito. Mas conseguimos fazer o gol. Só precisamos ter atenção porque a bola está parando”, disse André Cunha na saída do gramado.
INTERVALO
Devido as poças d’água no gramado do Barão de Serra Negra, o árbitro Márcio Henrique de Gois deu alguns minutos a mais de intervalo para que o sistema de drenagem melhorasse as condições do campo. A torcida presente no estádio já começava a perder paciência com a demora para o reinício do jogo.
FOI DIFÍCIL JOGAR
Apesar da chuva ter diminuído em Piracicaba, o gramado ainda estava encharcado e por isso ninguém conseguia tocar a bola. Os dois times abusavam dos chutões. Quase que o XV amplia aos 16 minutos. Oziel cobrou lateral para dentro da área, o zagueiro furou e a bola sobrou Everton, que girou e bateu. Miotti fez grande defesa e impediu o segundo dos donos da casa.
A resposta do Audax veio no lance seguinte. Denilson soltou a bomba em cobrança de falta rasteira e Samuel Pires espalmou para escanteio. Nos minutos finais, o time de Osasco se lançou todo para o ataque, apostando principalmente na bola aérea. E o empate quase veio aos 41. Gilcimar aproveitou bola mal tirada pela zaga e chutou forte. A bola passou raspando o travessão.