XV de Piracicaba-SP Juventus
XV de Piracicaba 0 x 1 Juventus - Travessura no Barão!

O XV lutou até o fim, mas não conseguiu impedir a derrota para o Moleque Travesso

O único gol da partida foi marcado por Anderson Magrão, aos seis minutos do primeiro tempo

juventus
Juventus derrota o XV. Fotos: @ricardosanafotografia

Piracicaba, SP, 05 (AFI) – O XV de Piracicaba perdeu sua invencibilidade no Campeonato Paulista da Série A2 nesta quarta-feira ao ser derrotado pelo Juventus por 1 a 0, no Barão de Serra Negra. O único gol da partida foi marcado por Anderson Magrão nos minutos iniciais do segundo tempo, garantindo a vitória para a equipe visitante.

Apesar do tropeço, o XV se mantém na liderança da competição, com 16 pontos, três a mais que o Oeste, segundo colocado. Já o Juventus subiu para a sexta posição, somando agora 10 pontos e entrando de vez na briga por uma vaga no G8.

ZERADO!

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre XV e Juventus, com ambas as equipes mostrando bom trabalho na construção das jogadas e buscando o gol a todo momento. O time da casa chegou a reclamar de três pênaltis não assinalados pela arbitragem, enquanto o Juventus protagonizou as principais chances de perigo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora estános Canais do WhatsApp. Participe agora

Aos 34 minutos, João Vitor fez um bom cruzamento pela direita, e Léo Santos apareceu para cabecear, mas a bola passou à esquerda do goleiro do XV, sem assustar. Cinco minutos depois, em mais uma jogada aérea, Léo Santos subiu bem após cruzamento pela direita e acertou o travessão, levantando a torcida visitante.

juventus1
XV de Piracicaba 0 x 1 Juventus - Travessura no Barão! 19

Mesmo com a pressão do Juventus nos minutos finais, o XV conseguiu se segurar, mantendo a organização defensiva e levando o placar de 0 a 0 para o intervalo, não antes de colocar o goleiro André Dias para trabalhar.

VIRADA DO XV

O Juventus voltou melhor para o segundo tempo e abriu o placar aos seis minutos. Em uma falha dupla da defesa quinzista, a bola ficou com Magrão. O atacante virou o corpo e encheu o pé para jogar no ângulo do goleiro Pegorari.

Após sair à frente no placar, o Juventus recuou e montou uma forte linha defensiva, com todos os jogadores posicionados à frente da área. O XV teve dificuldades para encontrar espaços e recorreu a cruzamentos buscando Salatiel, mas sem êxito. A pressão quinzista, entretanto, gerou algumas boas chances.

Aos 31 minutos, Serginho fez uma boa jogada individual, cortou para o meio e finalizou de perna esquerda — a bola passou rente à trave, assustando o goleiro adversário. Já aos 43, Rodolfo arriscou um chute da entrada da área, mas a bola novamente passou à esquerda do gol, frustrando a torcida presente.

Mesmo com a insistência, a bola teimou em não entrar, e o XV deixou o campo com a sua primeira derrota no campeonato.

PRÓXIMOS JOGOS

O XV de Piracicaba volta a campo diante do Rio Claro, no sábado, às 15h, no Augusto Schmidt, em Rio Claro. No domingo, às 10h, o Juventus recebe o São José, na Rua Javari, em São Paulo.

*Ficha técnica em atualização

FICHA TÉCNICA

XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
0 1
Juventus
Juventus
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
7ª rodada
Fase Data:
05/02/2025
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Juliano José Alves Rodrigues
Fase Assistentes:
Robson Ferreira Oliveira e Jose Lucas Candido de Souza
Fase Cartões Amarelos:
XV de Piracicaba: Rodolfo e Salatiel
Juventus : Natan, Tiago Santos, André Dias, Vinicius, Marcelinho e João Emanoel
Fase GOLS:
Juventus: Anderson Magrão 6’/2T
Fase Público:
2.458 torcedores
Fase Renda:
R$38.880,00
Fase Estádio:
Barão de Serra Negra
Fase Local:
Piracicaba (SP)

Confira também: