XV de Piracicaba 0 X 0 São Bento - Nhô Quim carimba classificação e três brigam por última vaga
Neste grupo, Noroeste, São Bento e Rio Claro seguem com chances
Além do XV, São Bernardo e Votuporanguense também estão classificados
Piracicaba, SP, 12 (AFI) – Em um jogo de dois tempos distintos, na “Noiva da Colina”, o XV de Piracicaba ficou no empate com o São Bento por 0 a 0 nesta terça-feira (12), no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba e assegurou com uma rodada de antecipação, a sua classificação para a segunda fase da Copa Paulista de 2021. O jogo completou a quinta rodada do grupo B, onde o Noroeste venceu o Rio Claro por 1 a 0, em jogo realizado na cidade de Mirassol.
Com esses resultados o Nhô Quim foi para dez pontos, e apenas cumpre tabela na rodada final contra o Rio Claro, fora de casa. A segunda vaga será disputada por Noroeste, com sete pontos, que encara o São Bento, que tem cinco pontos, na rodada derradeira; o Rio Claro, com cinco pontos, também segue na briga.
MUITA VONTADE, MAS ZERO INSPIRAÇÃO
O primeiro tempo terminou sem gols no primeiro tempo, num jogo onde não faltou empenho, mas com os dois times pecando muito no quesito criação.
O jogo começou atrasado porque o São Bento precisou trocar a camisa do goleiro Airon, e como não tinha uma com a cor adequada, que não escura (cor do XV), o guarda-metas de Sorocaba teve que usar uma camisa branca da comissão técnica por cima da camisa oficial. Segundo o São Bento, que deve fazer um protesto oficial à FPF, o XV deveria jogar de branco com goleiro de verde mas o time piracicabano teria optado pelo preto.
Com bola rolando, foi um jogo de dois tempos distintos. No primeiro, poucas emoções: jogo truncado e muito “pegado” no Barão, marcação forte dos dois lados e pouco espaço para a criação. Aos seis minutos o Bentão tentou com Júnior de longe, mas o lateral errou o alvo. O XV respondeu aos 16, numa falta cobrada por Lucas de Sá, que raspou o poste de Airon.
Daí até os 30 minutos, nada aconteceu a não ser faltas. Aos 33, outra falta para o XV e Lucas de Sá mandou por cima com perigo. E para encerrar, numa “lambança” da defesa quinzista, aos 43, a bola se ofereceu para Fabinho, na cara de Beliato, mas o jogador do Azulão, a um passo da pequena área conseguiu fazer o mais difícil e chutou para fora, perdendo uma grande chance. E ficou nisso 0 a 0 no Barão.
JOGO MELHOROU, MAS NADA DE GOLS
O jogo melhorou muito no segundo tempo no Barão. Os dois times tiveram outra postura no segundo tempo e buscaram mais o ataque, porém, faltaram os gols. Logo no inicio o Bento exigiu grande defesa de Beliato. O time piracicabano apertou e aos 12, Italo insistiu duas vezes e bateu mas Airon defendeu. Aos 12, Kayan teve boa chance para o Bentão, e quase marca; Kadu aos 17, numa confusão na área, tentou uma puxeta mas sem sucesso.
Aos 28 minutos, Paraíba bateu rasteiro e Airon mandou para escanteio; aos 31 nova pressão quinzista, Juninho bateu cruzado e Airon teve que intervir. Aos 35, Kadu mandou uma falta por cima e perdeu boa chance para o Bentão. E aos 45, o 16 perdeu otima chance para o XV e aos 48 num chute de longe, Airon fez boa defesa. E terminou assim no Barão, 0 a 0, com o XV se classificando e deixando a briga pela segunda vaga entre Bentão, Rio Claro e Norusca.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 8ª rodada
- Data:
- 12/10/2021
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Thiago Luis Scarascati (SP)
- Assistentes:
- Samuel Augusto Vieira Paião (SP) e Marcela de Almeida Silva (SP)
- Cartões Amarelos:
- XV de Piracicaba (SP): Kaíke e Paraíba
- São Bento (SP): Kadu e Lucas Lima
- Estádio:
- Barão de Serra Negra
- Local:
- Piracicaba (SP)