XV de Jaú Rio Branco
XV de Jaú x Rio Branco - Galo quer vingança após 2024

O Galo empatou uma vez e sofreu duas derrotas para o Tigre no último ano, ainda perdendo a vaga na grande final da Série A4

O XV de Jaú ainda não perdeu na Série A3, e tenta se manter no G-8 mesmo com um duelo a menos que os rivais, agora encarando o Rio Branco

XV de Jaú
Galo encara o Rio Branco (Foto: Gabriel Carvalho / EC São Bernardo)

Jaú, SP, 28 (AFI) – O XV de Jaú vai a campo nesta quarta-feira (29), recebendo o Rio Branco no Zezinho Magalhães, na cidade de Jaú, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A3, e só pensando em vingança após uma temporada de 2024 onde o retrospecto é negativo diante do rival.

Com apenas dois jogos disputados, o Galo cavou um lugar no G-8 e soma quatro pontos, aparecendo na oitava posição. Com três jogos disputados, o Tigre da Paulista também está invicto, e na quinta posição aparece com cinco pontos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

XV DE JAÚ

O XV de Jaú chega para o confronto mordido pelo retrospecto recente diante do Rio Branco. Na primeira fase da Série A4 do ano passado, foi derrotado por 2 a 0, e acabou eliminado para o rival na semifinal, depois de um empate por 1 a 1 e uma derrota na cidade de Jaú, por 3 a 0.

No final do ano, conquistou a terceira vaga do acesso após a desistência do Red Bull Bragantino II, e por isso volta a enfrentar o rival de Americana. Até o momento, soma um empate sem gols com o União São João e vitória por 1 a 0 diante do EC São Bernardo.

Expulso no duelo da segunda rodada, o atacante Vagninho volta a ser opção para o técnico Carlos Pimentel. O treinador inclusive comentou sobre a primeira rodada jogando em Jaú.

“O time do Rio Branco é totalmente diferente do que foi hoje aqui, é um time extremamente técnico, muito mais parecido com o XV de Jaú, inclusive na sua plataforma tática”, disse Pimentel.

RIO BRANCO

O Rio Branco estreou na Série A3 vencendo o EC São Bernardo em Americana, por 3 a 1. Em seguida, empatou em 1 a 1 com o Monte Azul fora de casa, repetindo o resultado em seu retorno ao Décio Vitta, desta vez diante do líder Rio Preto.

Considerando apenas Campeonatos Paulistas, o Tigre vem de 14 partidas sem derrota, sendo que o último revés foi no clássico diante do União Barbarense, por 2 a 1. Desde então, são oito vitórias e seis empates, excluindo a campanha em que terminou eliminado na primeira fase da Copa Paulista.

Em minutagens diferentes, o atacante Brown participou dos três jogos do Tigre até aqui e entende o desgaste físico por conta da sequência: “São semanas importantes com dois jogos, quarta e sábado, agora temos dois jogos fora de casa, vamos tentar pressionar os adversários, impor nosso jogo e somar pontos.”

Sem atletas suspensos, o Rio Branco tem dúvida na defesa, já que Jean Pablo ainda não foi relacionado na última partida mas tem previsão para retornar em breve.

FICHA TÉCNICA

XV de Jaú
XV de Jaú
Rio Branco
Rio Branco
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
29/01/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Marcio Mattos dos Santos
Fase Assistentes:
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
João Pedro de Morais
Fase Estádio:
Zezinho Magalhães
Fase Local:
Jaú (SP)

Confira também: