XV de Jaú x Rio Branco - Galo quer vingança após 2024
O Galo empatou uma vez e sofreu duas derrotas para o Tigre no último ano, ainda perdendo a vaga na grande final da Série A4
O XV de Jaú ainda não perdeu na Série A3, e tenta se manter no G-8 mesmo com um duelo a menos que os rivais, agora encarando o Rio Branco
Jaú, SP, 28 (AFI) – O XV de Jaú vai a campo nesta quarta-feira (29), recebendo o Rio Branco no Zezinho Magalhães, na cidade de Jaú, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A3, e só pensando em vingança após uma temporada de 2024 onde o retrospecto é negativo diante do rival.
Com apenas dois jogos disputados, o Galo cavou um lugar no G-8 e soma quatro pontos, aparecendo na oitava posição. Com três jogos disputados, o Tigre da Paulista também está invicto, e na quinta posição aparece com cinco pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
XV DE JAÚ
O XV de Jaú chega para o confronto mordido pelo retrospecto recente diante do Rio Branco. Na primeira fase da Série A4 do ano passado, foi derrotado por 2 a 0, e acabou eliminado para o rival na semifinal, depois de um empate por 1 a 1 e uma derrota na cidade de Jaú, por 3 a 0.
No final do ano, conquistou a terceira vaga do acesso após a desistência do Red Bull Bragantino II, e por isso volta a enfrentar o rival de Americana. Até o momento, soma um empate sem gols com o União São João e vitória por 1 a 0 diante do EC São Bernardo.
Expulso no duelo da segunda rodada, o atacante Vagninho volta a ser opção para o técnico Carlos Pimentel. O treinador inclusive comentou sobre a primeira rodada jogando em Jaú.
“O time do Rio Branco é totalmente diferente do que foi hoje aqui, é um time extremamente técnico, muito mais parecido com o XV de Jaú, inclusive na sua plataforma tática”, disse Pimentel.
RIO BRANCO
O Rio Branco estreou na Série A3 vencendo o EC São Bernardo em Americana, por 3 a 1. Em seguida, empatou em 1 a 1 com o Monte Azul fora de casa, repetindo o resultado em seu retorno ao Décio Vitta, desta vez diante do líder Rio Preto.
Considerando apenas Campeonatos Paulistas, o Tigre vem de 14 partidas sem derrota, sendo que o último revés foi no clássico diante do União Barbarense, por 2 a 1. Desde então, são oito vitórias e seis empates, excluindo a campanha em que terminou eliminado na primeira fase da Copa Paulista.
Em minutagens diferentes, o atacante Brown participou dos três jogos do Tigre até aqui e entende o desgaste físico por conta da sequência: “São semanas importantes com dois jogos, quarta e sábado, agora temos dois jogos fora de casa, vamos tentar pressionar os adversários, impor nosso jogo e somar pontos.”
Sem atletas suspensos, o Rio Branco tem dúvida na defesa, já que Jean Pablo ainda não foi relacionado na última partida mas tem previsão para retornar em breve.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 29/01/2025
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Marcio Mattos dos Santos
- Assistentes:
-
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
João Pedro de Morais
- Estádio:
- Zezinho Magalhães
- Local:
- Jaú (SP)
Confira também:
- Desportivo Brasil 1 x 2 Marília - Dragão segue sem vencer e Alviceleste engata 3ª vitória
- Paulistão Série A3: TJD pune clubes com multa e lateral pega 1 jogo de suspensão
- Paulistão Série A3: Apenas em 1 jogo da 3ª rodada o público pagante passou de 1 mil
- Paulistão Série A3: Atacante do Marília voltou a marcar gol depois de 1 ano e meio
- Paulistão Série A3: EC São Bernardo anuncia técnico Sandro Sargentim