XV de Jaú Itapirense
XV de Jaú x Itapirense - Galo da Comarca busca 1ª vitória em casa para sair da vice-lanterna

XV de Jaú tem o pior ataque do Paulistão Série A3, com somente quatro gols marcados; time é o único que ainda não venceu como mandante

Itapirense está na zona de classificação há seis rodadas e pode confirmar a vaga para a segunda fase em caso de vitória

XV de Jaú tem uma das melhores defesa, com só nove gols sofridos (Foto: Divulgação / XV de Jaú)
XV de Jaú tem uma das melhores defesa, com só nove gols sofridos (Foto: Divulgação / XV de Jaú)

Jaú, SP, 04 (AFI) – XV de Jaú e Itapirense se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 19h, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela 13ª rodada do Paulistão Série A3. O Galo da Comarca foi derrotado fora de casa no jogo passado para o Catanduva (2 a 1) e está na vice-lanterna com apenas nove pontos. O time só pode sair da zona do rebaixamento em caso de vitória e placar negativo do EC São Bernardo (14º lugar), que tem 12 pontos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Já a Itapirense vem de vitória em casa diante do Rio Branco (1 a 0) e aparece na 5ª colocação com 19 pontos. Caso conquiste o resultado positivo, o clube garante a vaga matemática para a 2ª fase. Nesta 1ª fase do Paulistão A3, os 16 clubes jogarão entre si em turno único (15 rodadas), os dois últimos lugares serão rebaixados e os oito primeiros se classificam para as quartas de final.

Até a decisão, os jogos serão de ida e volta, e em caso de dois empates, a definição será nos pênaltis. O campeão e o vice conquistam o acesso para a Série A2 2026.

XV DE JAÚ

O XV de Jaú ainda tem um jogo a menos, que acontecerá no próximo dia 12, diante do União Suzano, no estádio Zezinho Magalhães, por conta da morte do meia Gabriel Popó. O time é o único que ainda não venceu em casa (dois empates e duas derrotas), além disso, tem o pior ataque da competição com somente quatro gols marcados em 11 partidas. Já a defesa é a terceira mais eficiente com só nove sofridos.

O Galo da Comarca está na vice-lanterna pela terceira rodada consecutiva e somente em uma ocasião esteve na zona de classificação: foi na 3ª rodada, quando era o 8º colocado. O técnico Isaque Pereira irá para sua segunda partida no comando. O desfalque certo é o zagueiro Mikael, expulso no duelo passado. O zagueiro Tairone cumpriu suspensão automática e deverá ficar com a vaga. Outros dois retornam de suspensão: atacante Leyton e centroavante Sacramento. Quinteros e Wesley Pacheco podem ir para o banco de reservas.

ITAPIRENSE

A Itapirense está na zona de classificação há seis rodadas e ocupa sua melhor colocação (5º lugar). O rendimento fora de casa é melhor do que como mandante. Longe de Itapira, apenas uma derrota em seis partidas, além de quatro vitórias e um empate (72,2% de aproveitamento). O ataque tem 13 gols marcados (média de pouco mais de um por jogo), sendo cinco deles anotados pelo atacante Lauder, terceiro artilheiro geral do estadual.

A defesa tomou somente dez gols. A Itapirense não perde há duas rodadas (uma vitória e um empate) e o técnico interino Dudu Sales irá para sua segunda partida no comando. Sem nenhum desfalque por suspensão, a formação inicial do último jogo deverá ser mantida.

FICHA TÉCNICA

XV de Jaú
XV de Jaú
Itapirense
Itapirense
Fase Fase:
Fase Rodada:
13ª
Fase Data:
05/03/2025
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Gabriel Petrini Rodrigues Cruz
Fase Assistentes:
Maria Eduarda Silva Pires
Pablo Lemos Fillet
Fase Estádio:
Zezinho Magalhães
Fase Local:
Jaú

Confira também: