XV de Jaú na Série A3 e Araçatuba na Série A4 após saída dos Bulls

Dias antes dos conselhos técnicos dos campeonatos paulistas, uma verdadeira bomba estourou no futebol paulista

O Red Bull Bragantino II desistiu da participação da Série A3 e abriu vaga para o terceiro colocado da Série A4: o XV de Jaú

Screenshot 8 3

Campinas, SP, 06 (AFI) – Dias antes dos conselhos técnicos dos campeonatos paulistas, mudanças importantes. O Red Bull Bragantino II desistiu da participação da Série A3 e abriu vaga para o terceiro colocado da Série A4: o XV de Jaú. Com isso, o Araçatuba, terceiro colocado da Segundona, também foi promovido para a Série A4.

A informação foi confirmada pelo presidente do XV de Jaú, Careca Paiva, através das redes sociais do clube auriverde. Segundo a FPF, o clube de Bragança Paulista pediu afastamento de todas as competições pelos próximos dois anos.

XV DE JAÚ CONQUISTA O ACESSO MESES DEPOIS DE SER ELIMINADO

O Galo da Comarca esteve entre os dezesseis clubes que disputaram a primeira edição da Série A4 do Paulistão em 2024, mas apesar de uma boa campanha, ‘morreu na praia’ na luta pelo acesso.

Na primeira fase, conquistou 26 pontos e terminou na 5ª colocação geral, garantindo a sua classificação ao mata-mata do estadual.

Nas quartas de final, o XV de Jaú venceu o Barretos por 2 a 0 na ida, e na volta foi derrotado por 2 a 1. Com a vantagem no agregado, garantiu seu lugar na semifinal, onde enfrentou o Rio Branco.

A uma classificação do sonhado acesso, o clube Auriverde empatou a ida por 1 a 1, mas no duelo decisivo, foi derrotado por 3 a 0 no Zezinho Magalhães. Eliminado, o Galo ficou atrás do campeão Rio Branco e da vice Francana, que conseguiram o acesso dentro do campo.

Meses após o final da Série A4, o XV de Jaú e sua torcida celebram a vaga na Série A3 com a desistência do Red Bull Bragantino II, por terem ficado com a terceira melhor campanha geral.

zavXW0I2 image 96
XV de Jaú na Série A4 de 2024. (Foto: Aline Martins)

ARAÇATUBA TAMBÉM AGRADECE

Uma das grandes sensações da Segundona deste ano, o Araçatuba fez uma grande campanha, marcada por ter seu estádio praticamente lotado ao longo de toda competição.

Na primeira fase, a AEA terminou na 2ª posição do Grupo 1, e na etapa seguinte liderou o Grupo 5. No mata-mata, bateu o São Carlos por 1 a 0 na ida das quartas de final, e por 3 a 1 na volta, chegando à semifinal contra o Colorado Caieiras.

No primeiro confronto, o clube de Caieiras venceu por 2 a 1. E no jogo de volta no estádio Adhemar de Barros, diante de 6.500 torcedores, o Araçatuba foi derrotado por 3 a 0, e não conseguiu o acesso à Série A4.

Porém, com a vaga aberta na divisão após a subida do XV de Jaú, a AEA foi premiada com a vaga por ter conquistado a terceira melhor campanha geral da Segundona.

image 101
Torcida do Araçatuba na Segundona. (Foto: Divulgação/AEA)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


ARBITRAIS DA SÉRIE A3 E SÉRIE A4

Os arbitrais são reuniões entre a Federação Paulista de Futebol (FPF) e representantes dos clubes que disputarão as competições para apresentar e definir temas que vão desde o regulamento das competições, até sorteio dos grupos.

O conselho técnico da Série A3 será realizado no dia 11 de novembro e acontecerá no Pacaembu, com início previsto para as 15h30. Já o conselho técnico da Série A4 será o último dos quatro, no dia 13 de novembro, às 11h, no mesmo local.