XV de Jaú Penapolense
XV de Jaú x Penapolense - Galo busca reabilitação após primeiro revés

Pantera vem de empate dentro de casa na rodada anterior e tenta subir na tabela

Acompanhe o Paulistão A4 Sicredi de 2024 em tempo real através do aplicativo Placar FI, disponível para Android e IOS

xv de jaú audax paulista a4 2024
XV de Jaú conhece primeira derrota - Foto: Aline Martins

Jaú, SP, 16 (AFI) – Após amargar a primeira derrota, o XV de Jaú volta a campo e recebe o Penapolense neste domingo, 18, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela 5ª rodada do Paulistão A4 Sicredi. A partida será acompanhada em tempo real pelo aplicativo Placar FI.

Depois de um começo “arrasador”, com três vitórias nas três primeiras rodadas, o Galo da Comarca conheceu o primeiro revés na partida passada, contra o Audax em Osasco. Com nove pontos, aparece na vice-liderança.

Em 7º lugar, a Pantera iniciou o estadual em ritmo um pouco menor que o rival, mas o suficiente para se manter entre os oito primeiros – zona de classificação para os mata-matas. Na última partida, cedeu o empate à Francana nos últimos minutos e acumula cinco pontos na tabela.

XV DE JAÚ

O técnico Tassio Lopes falou com exclusividade ao Portal Futebol Interior sobre a primeira derrota oficial na temporada.

“Então, a gente amoleceu um pouco. Fizemos três partidas em alto nível, mas vamos reconhecer o Audax, que soube lidar com o jogo. Acabou usando uma estratégia legal, em que eles nos deram a bola, para a gente ter que construir. Acabou que um dos fatores, depois de três partidas, foi o cansaço. Acho que a gente tem que usar esse jogo para futuramente estar mais atentos, mais vivos, e saber lidar quando acontecem essas circunstâncias”, analisou.

Sobre o jogo deste domingo, Tassio elogiou o adversário e projetou a reabilitação dentro de casa, onde o XV ainda tem 100% de aproveitamento, tendo vencido Francana e Nacional.

“Um jogo muito difícil. A equipe do Penapolense é muito boa, tem algumas individualidades, atletas diferenciados e a gente pega um jogo bom, tomara que seja um grande jogo. Temos que estar atentos com o centroavante [Cauê]. Não só ele, mas o ataque é poderosíssimo. Temos uma equipe compacta e a gente precisa se reabilitar, jogar no alto nível para poder alcançar nosso objetivo, que é ir somando nesse campeonato tão difícil”, destaca.

O único desfalque confirmado no time é o meia Emerson, que recebeu cartão vermelho na partida contra o Audax após ofender a equipe de arbitragem e terá de cumprir suspensão.

PENAPOLENSE

O jogo de domingo será especial para o técnico Marcos Campagnollo, que retorna a Jaú, agora como adversário. Na última temporada comandou o XV na campanha que garantiu vaga na nova divisão.

“Para mim é um jogo normal da 5ª rodada do campeonato. Acho que a minha parte eu fiz muito bem em Jaú, tanto é que a equipe está na série A4 pelo desempenho que nós tivemos ano passado. Não conquistamos o acesso, mas conquistamos o objetivo que era deixar a equipe numa série um pouco maior. Hoje estamos no Penapolense, uma equipe que também tem uma estrutura muito boa. Voltar a Jaú é mais a questão dos amigos que nós deixamos lá”, disse Campagnollo ao Portal Futebol Interior.

Esse não será o único reencontro para ele, afinal o técnico adversário é um “velho conhecido”. Tassio Lopes, comandante do XV de Jaú, enfrentou o Grêmio Prudente de Marcos na final da Segundona Paulista de 2022, quando treinava a Itapirense. O Grêmio foi campeão invicto, mas os dois clubes subiram e seguem disputando a Série A3.

“Ele [Tassio] subiu junto comigo. Eu no Grêmio Prudente, ele na Itapirense. Muito bom treinador, mas hoje nós somos amigos particulares e no domingo adversários, onde ele está defendendo a equipe do XV e eu defendendo a equipe da Penapolense”, frizou.

Marcos também comentou sobre a sua defesa, que acabou levando gols no começo e no final do jogo contra a Francana, com quem dividiu os pontos na rodada passada após um empate por 2 a 2.

“É uma situação que me incomoda bastante, porque em todas as equipes que eu trabalho há praticamente dois, três anos, se eu tomei 15, 20 gols foi muito, principalmente no início do campeonato, e no início também das partidas. Mas a gente está trabalhando para que isso não ocorra mais porque, que nem no jogo da Francana, nós tomamos o gol no primeiro minuto, mas na hora que a gente mais precisou também fizemos. E no finalzinho, uma desatenção, é um momento que a gente sempre fala que cinco minutos iniciais e finais de cada partida a gente tem que ter um foco, uma concentração maior, e não está acontecendo. Espero que a gente consiga agora na sequência. Estamos trabalhando para isso e espero que já hoje seja diferente”, explica.

O técnico confirmou que não terá nenhum desfalque no time titular. “Apenas o zagueiro Hércules está em transição, mas não era titular. Todos os atletas estão à disposição”.

FICHA TÉCNICA

XV de Jaú
XV de Jaú
Penapolense
Penapolense
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
5ª rodada
Fase Data:
18/02/2024
Fase Horário:
10:00
Fase Árbitro:
Matheus Alves Pereira
Fase Assistentes:
Douglas Marcel Borges e Rodrigo Schmidt
Fase Estádio:
Zezinho Magalhães
Fase Local:
Jaú (SP)

Confira também: