XV, adversário do Guarani, é bem organizado pelo técnico Evaristo Piza
Teoricamente as duas melhores equipes da semifinal vão se enfrentar
XV, adversário do Guarani, é bem organizado pelo técnico Evaristo Piza
Lembram-se do quarto-zagueiro Hélio, que jogou na Ponte Preta na década de 90? Ele é o personagem na coluna Cadê Você.
A vitória da Seleção Brasileira para a Alemanha por 1 a 0, na tarde desta terça-feira em Berlim (ALE), jamais pode ser diminuída pelo fato de o adversário ter optado pela escalação de um time alternativo.
A defesa brasileira foi colocada à prova e respondeu positivamente. Isso demonstra que a equipe vai entrar credenciada na Copa do Mundo da Rússia.
EVARISTO PIZA
Reafirmo que o fato de ter assistido um tempo de jogos dos três semifinalistas do Campeonato
Brasileiro da Série B – XV de Piracicaba, São Bernardo e Oeste – me credencia opinar que, pelo menos no sábado, o XV mostrou melhor sentido de organização.
Se fiz restrição ao trabalho do treinador Evaristo Piza na passagem pelo Guarani em 2014 , tenho que reconhecer que evoluiu bastante.
Viu-se naquele empate sem gols com o São Bernardo, sábado passado, no ABC, o time quinzista bem compactado e determinado.
Se foi constatado zelo defensivo, tem-se que realçar que o time valorizou a saída de bola do campo defensivo, e aí avançou as linhas de forma que não ficassem ‘buracos’ no meio de campo.
O XV usou bastante os lados do campo, com velocidade, e, apesar da dura marcação do São Bernardo, levou a bola ao fundo, faltando, todavia, mais determinação no chamado último passe.
Aos 41 minutos do segundo tempo, o quinzista Robinho perdeu gol feito, quase da entrada da área.
EXPERIENTE
Àqueles que criticavam o time do XV de ‘velho, cansado’, Evaristo respondeu que seu time deixou de ser velho para ser experiente.
Melhor seria se na composição de jogos desta fase semifinal o Guarani tivesse o Oeste como adversário, um time com excesso de erros de passes.
Já que ficaram Guarani e XV no mesmo grupo, não dá pra discordar de Evaristo que a previsão lógica indica jogos equilibrados, embora o Guarani tenha jogadores mais qualificados, como Bruno Nazário, Bruno Mendes, Erik e Rondinelli.