Xiii! Por dívida, Fifa impede novamente o Cruzeiro de inscrever jogadores

Cruzeiro pagou apenas duas de 18 parcelas de acordo com clube equatoriano

Kunty Caicedo
Kunty Caicedo atuou pela Raposa em 2017

Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – Finalista do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro foi informado nesta quinta-feira de um novo ‘transfer ban’, desta vez por descumprir um acordo com o Independiente Del Valle, do Equador, pela compra do zagueiro Kunty Caicedo.

Cruzeiro e Independiente Del Valle haviam feito acordo para o time brasileiro pagar 18 parcelas de 132 mil dólares, contudo, o time equatoriano alegou que recebeu apenas duas parcelas. Atualmente a dívida chega em aproximadamente R$ 12 milhões, sem a inclusão de juros e taxas pelo inadimplemento.

Apesar do transfer ban ter acontecido somente nesta quinta-feira, o Cruzeiro tinha ciência da dívida desde o ano passado, quando o Independiente Del Valle comunicou a Fifa sobre a falta de pagamento dos valores pendentes.

Aliás, em fevereiro deste ano o Cruzeiro recebeu alerta de que poderia ser impedido de registrar jogadores pela dívida, mas ignorou e agora viu a situação se concretizar.

Resta saber quais serão as medidas da diretoria da Raposa para tirar esse bloqueio e conseguir inscrever os reforços para o segundo semestre, quando o time disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

Fato é que a notícia abala os bastidores e deixa o clima bastante tenso às vésperas do confronto contra o rival Atlético-MG, pela final do Campeonato Estadual.

Confira também: