Xiii! Dirigentes do Zenit tentam tirar Yuri Alberto do Corinthians

Yuri Alberto tem contrato de empréstimo até junho de 2023.

Atacante terminou o ano em alta e feliz com a camisa alvinegra.

Yuri Alberto no Corinthians
Corinthians se esforça e fica com Yuri Alberto (Foto: Divulgação)

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Após encerrar o ano como um dos destaques do Corinthians, o atacante Yuri Alberto pode estar de saída para o futebol europeu. Isso porque dirigentes do Zenit-RUS, estão no Brasil para tentar encerrar seu empréstimo antes do prazo final estabelecido de junho de 2023.

Um dos responsáveis por conduzir toda situação é o diretor geral russo, Alexander Medvedev. Ele estava acompanhando a Copa do Mundo do Catar e em seguida desembarcou na capital paulista para reuniões com os dirigentes corintianos e também com o prefeito da cidade de São Paulo.

É provável que Yuri Alberto não deixe o Corinthians neste início do ano, mas para permanecer após junho o Timão terá que desembolsar cerca de 25 milhões de euros (R$ 137 milhões), exatamente o valor que foi pago pelo Zenit para tirar o jogador do Internacional.

O Corinthians pode utilizar o goleiro Ivan e o volante Mantuan para tentar comprar o jogador em definitivo, mas isso será pouco para convencer o Zenit. Sem qualquer compensação financeira, Yuri deverá concluir 2023 longo da Neo Química Arena.

O atacante tem apenas 21 anos e foi revelado no Santos. De lá foi para o Internacional, onde se destacou e foi vendido para o Zenit, da Rússia. Em meio a guerra com a Ucrânia, o jogador foi emprestado ao Corinthians e foi muito bem, não querendo retornar ao futebol europeu.

O Corinthians estreia no Paulistão no dia 15 de janeiro, quando visitará o RB Bragantino, às 16 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Confira também: