Xerifão ex-Ponte Preta desfalca o embaldo Botafogo
Ribeirão Preto, SP, 6 (AFI) – Maior surpresa da última rodada, quando goleou o então líder União São João, por 6 a 1, em Ribeirão Preto, o Botafogo terá apenas um desfalque para a partida desta quarta-feira, diante do Nacional, na Capital paulista, às 15 horas.
O zagueiro Gérson, autor de um dos gols da equipe na goleada, sentiu uma contusão durante o jogo de Domingo e foi substituído por Samir. Após um exame mais detalhado foi diagnosticado um estiramento de joelho, o que afastará o xerife dos gramados por 10 dias. Samir será seu substituto natural.
Apesar do ótimo desempenho do time, o técnico Paulo Roberto estuda mais uma mudança. O volante Beto, vindo do América, pode ganhar uma oportunidade no meio-campo no lugar do meia Leandro Miranda, que no início da competição foi um dos destaques do Pantera, mas teve uma queda em seu rendimento, marcando seu primeiro gol no ano apenas na última partida, de pênalti.
“O Leandro Miranda é um jogador diferenciado e por isso merece atenção especial. Conversaremos com ele e veremos o que será melhor para ele”, explicou Paulo Roberto, que manterá a dupla de ataque, Vitor Hugo e Marcinho, responsável direto pela vitória de domingo.
Dessa maneira, o Botafogo, sexto colocado com 18 pontos, deve ir a campo com: Marcão; Adriano Iversen, Samir, Dener e Marcelo Cordeiro; Cris, Evandro, Leandro Miranda (Beto) e Alê; Vitor Hugo e Marcinho.