Xavi vê Barcelona na briga do título da Liga dos Campeões: 'Temos de sonhar alto'
Dono de cinco taças, mas em jejum desde 2015, o Barcelona se reforçou bastante e o setor ofensivo formado
Confiança é a palavra que define o Barcelona para a atual edição da Liga dos Campeões

Campinas, SP, 6 – Confiança é a palavra que define o Barcelona para a atual edição da Liga dos Campeões. Após fracassar na temporada passada, caindo na primeira fase, desta vez a equipe catalã inicia a competição confiante que pode ir longe. Na visão do técnico Xavi Hernández, o time tem tudo para brigar pelo título.
Dono de cinco taças, mas em jejum desde 2015, o Barcelona se reforçou bastante e o setor ofensivo formado por Dembélé, Raphinha e o goleador Lewandowski – fez cinco gols em três rodadas do Espanhol – é a grande esperança para o retorno do time ao topo da Europa.

LIGA DOS CAMPEÕES
O primeiro teste no Grupo C ocorre nesta quarta-feira, diante do Viktoria Plzen, no Camp Nou, e Xavi adota um discurso bastante otimista ao responder sobre as expectativas na competição com a renovada equipe.
“Vamos competir e sonhar alto. Caso contrário, eu teria ficado em casa. Por que não podemos vencer esta competição? O Barça é um time formado para vencer. Eu gosto de vencer, não consigo trabalhar em uma competição sem pensar em ganhá-la.”
Nada, porém, de desmerecer a forte concorrência. Xavi apenas busca passar confiança a seu elenco. Ele, contudo, garante que não está jogando pressão extra e desnecessária no elenco.
“Ser favorito é outra coisa. Temos de ser humildes, pois cada jogo será uma guerra”, acredita o treinador. “Ganhamos cinco títulos da Liga dos Campeões sob pressão, mas sonhar em voltar a vencer não é aumentar a pressão.”