Espanhol: Xavi diz estar no meio do caminho para tornar o Barcelona 'grande de novo'
A declaração veio na coletiva antes do jogo com o Shakhtar Donetsk, pela Liga dos Campeões, nesta terça-feira, fora de casa
O técnico Xavi Hernández disse estar no meio do caminho para tornar o clube "grande novamente"
Campinas, SP, 06 – Próximo de completar dois anos no comando do Barcelona, o técnico Xavi Hernández disse estar no meio do caminho para tornar o clube “grande novamente”. A declaração veio na coletiva antes do jogo com o Shakhtar Donetsk, pela Liga dos Campeões, nesta terça-feira, fora de casa.
“Acho que fizemos um trabalho muito bom”, afirmou ele, que assumiu o comando do clube catalão no dia 8 de novembro de 2021 ao fazer uma avaliação do trabalho. “Não só eu, mas toda a comissão técnica, os jogadores, o clube… Estamos a meio caminho de tornar o Barça grande novamente. Precisamos recuperar a excelência que costumávamos ter”, disse.
XAVI NA HISTÓRIA COMO TREINADOR?
Como jogador, Xavi viveu uma fase áurea no Barcelona. Conquistou ao todo 25 títulos em 17 temporadas, incluindo quatro da Liga dos Campeões e oito do Campeonato Espanhol, e formou um dos melhores times do clube, ao lado de Messi e Iniesta, comandados por Pep Guardiola.
O Barcelona, porém, enfrentou uma grave crise financeira e viu seu maior ídolo, Messi, se transferir para Paris para defender o PSG. Nas duas últimas temporadas, o clube espanhol não conseguiu superar a fase de grupos da Liga dos Campeões e teve que disputar a Liga Europa.
A declaração de Xavi aconteceu em Hamburgo, onde o Barcelona enfrenta o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões. O Barcelona lidera o Grupo H, com 100% de aproveitamento e 8 gols a favor e apenas 1 contra em três partidas.
Apesar dessa campanha, Xavi quer que o time tenha mais controle dos jogos. “Temos recuperado jogadores importantes como Pedri, Raphinha, Lewandowski e Kounde… São jogadores vitais para a equipe.”
Para o técnico, isso é primordial para o padrão de jogo do time. “Ainda precisamos impor mais a nossa identidade, essa é a chave. Queremos praticar um futebol excelente e vencer jogos por uma larga margem. Mas esse é o cenário ideal e não vai acontecer em todos os jogos.”
Confira também:
- ESPANHOL: Getafe, com um a menos, bate o Cádiz
- Apesar dos dois tropeços nas Eliminatórias, Fernando Diniz vê seleção no caminho certo
- Sem Neymar, Diniz tenta mudanças no ataque e deixa Richarlison de fora pela 1ª vez
- Fernando Diniz exalta momento de Endrick e afirma que convocação é 'prêmio'
- Fernando Diniz convoca seleção brasileira com Endrick e mais três novidades no ataque