Catarinense Série C: Willian Heíler está acostumado a treinar campeões

Esse ano o profissional treinou os arqueiros da Caçadorense que sagraram-se vice campeão do Catarinense

IMG 20221130 WA0031
Willian Heíler está acostumado a treinar campeões.

Caçador, SC, 7 (AFI) – Depois de aposentar como atleta, o ex-goleiro Willian Heíler, coloca agora em prática a sua experiência treinando e preparando os goleiros.

Nesta temporada, o profissional treinou os arqueiros da Caçadorense que sagraram-se vice campeão da Série C do Catarinense e, consequentemente o direito de disputar em 2023, a Série B (equivalente a Série A2, do Paulista). Willian, fez dobradinha com o pai, Edmar Heíler, este dirigindo o representante de Caçador na quatro linhas.

IMG 20221130 WA0031
Willian Heíler está acostumado a treinar campeões.

CARREIRA

Como atleta, Willian Heíler disputou o Campeonato Catarinense pelo Operário, nos períodos de 2016, 2017 e 2018, onde foi eleito a revelação do Campeonato da Série B, do Estadual. Disputou, o Gauchão, em 2019, pelo São Gabriel, além da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Real Ariquemes, de Rondônia. Seu último clube na carreira e debaixo das traves foi o Juventus, de Jaraguá, com acesso para a Série A do Catarinense, com grande participação em campo. No Caçadorense, Heíler trabalhou com os seguintes goleiros: Rodrigo Santos, mais Jean Dias, Lucas Alemão, Uncas e João, estes da base.

FALA, PROFESSOR

“Fizemos um grande trabalho este ano na Caçadorense. Consegui executar com os goleiros todos os trabalhos que planejei, e os resultados apareceram. Foram 8 jogos, num total de treze partidas sem sofrer gols.  Agradeço, a eles pela confiança que tiveram no trabalho e nas ideias que passei a eles, compraram junto comigo e a comissão técnica o trabalho que tínhamos preparado. O importante foi acrescentar algo na carreira de cada um deles e acreditar que com o trabalho forte diário, o resultado acontece”, disse.

“Fiz a minha base inteira no Coritiba. Fui eleito o melhor goleiro e menos vazado do campeonato de base. Tive dois acessos, no campeonato catarinense seguidos. Um como atleta pelo Juventus, de Jaraguá, na qual foi o último clube como jogador. E agora como preparador de goleiros com o Caçadorense, primeiro trabalho desenvolvido correspondendo toda a minha expectativa. Agora, é descansar já visando a próxima temporada, até porque estudo algumas propostas”, finalizou.

Confira também: