Natural de Campinas, William Batista vai comandar Vasco em dois jogos do Carioca

Na base, técnico acumula mais títulos que derrotas em pouco mais de um ano

Treinador tem experiência na base do Cruz-maltino

Matheus Lima Vasco
Foto: Matheus Lima/Vasco

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – William Batista é natural de Campinas e tem apenas 30 anos. Ele faz parte da nova e moderna safra de treinadores do Brasil. Tem cursos da CBF no currículo e já fez estágio em clubes europeus. No sub-20 do Vasco, tem mais títulos que derrotas em pouco mais de um ano de clube. Por causa desse trabalho, o técnico Ramon Diaz o indicou para iniciar o Cariocão enquanto o time principal realiza pré-temporada para disputar um torneio no Uruguai.

William terá o comando do time nas duas primeiras rodadas da competição. A primeira jornada acontecerá nesta quinta-feira, diante do Boavista, em São Januário. Será a primeira vez de William diante da torcida no time profissional, em São Januário, a quarta do treinador no time de cima.

Nas duas vezes que atuou como mandante no time principal, William não sentiu o calor da torcida vascaína. Na primeira, o jogo aconteceu no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, diante do Cuiabá, com vitória por 1 a 0, gol de Jair. Na segunda, foi em São Januário, mas sem torcida, diante do Cruzeiro, na derrota por 1 a 0. Ambas as partidas foram pelo Campeonato Brasileiro. Contra o Cruzeiro, o jogo aconteceu de portões fechados, devido a uma punição imposta pelo STJD.

“Será uma partida muito importante. O clube vive um bom momento fora de campo, isso nos passa estabilidade e segurança. Trata-se de uma estreia em competição. O trabalho do Vasco de conexão entre Base e Profissional é muito alinhado. Essa é uma estreia importante, respeitando o adversário, os jogadores estão prontos, treinaram muito bem e acredito muito no potencial deles. Esperamos contribuir pra que esse trabalho se traduza em vitórias.”

William Batista usará boa base do time sub-20 na partida, além dos atletas que não viajaram com a delegação para o Uruguai. O provável time do Vasco que vai a campo: Halls; Paulinho, Miranda, Capasso, Zé Vitor e Leandrinho; Patrick de Lucca, Barros e Marlon Santos; Orellano e Cauã Paixão.

CONFIRA OS NÚMEROS DE WILLIAM BATISTA (DEZEMBRO 22 – JANEIRO 24)

BASE

Número de jogos: 44

Número de Vitórias: 29

Número de empates: 11

Número de derrotas: 4

Títulos:

Copa Xerém (2022)

Taça Guanabara (2023)

Campeonato Carioca (2023)

Recopa Carioca (2023)

Copa Retrô (2023)

Aproveitamento: 74,2%

Confira também: