Weverton brilha no fim e garante liderança do Palmeiras: “Aqui, é sofrer para ganhar”
Com a defesa, o goleiro manteve os 13 pontos do Palmeiras no topo da tabela, dois a mais que o Flamengo.
São Paulo, SP, 21, (AFI) – Aos 48 minutos do segundo tempo, quando o empate do Fortaleza parecia inevitável, Weverton salvou o Palmeiras. O goleiro defendeu o pênalti cobrado por Lucero e assegurou a vitória por 2 a 1 no Castelão, resultado que não só deu ao Verdão a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, como também encerrou um jejum de quase seis anos sem vencer o Fortaleza como visitante.
HERÓI PALESTRINO
Ovacionado por companheiros, comissão técnica e preparadores, o camisa 21 celebrou a noite heroica. E não poupou palavras para descrever as dificuldades da partida.
– Disparadamente, é um dos piores lugares para jogar. Muito calor, campo pesado… parece que você quer correr e não consegue. O Abel falou que aqui a gente teria que sofrer pra vencer. Sofremos até mais do que deveríamos, mas conseguimos – disse na saída de campo.
Weverton revelou ainda que usou uma nova estratégia para tentar desestabilizar Lucero antes da cobrança:
– Tentei mexer com ele, apontar, fazer algo que geralmente não fazia. Fim de jogo, ele também não estava confortável. Acho que funcionou. Ele bateu bem, mas consegui ser mais rápido.
MELHOR SEQUÊNCIA
Com a defesa, o goleiro manteve os 13 pontos do Palmeiras no topo da tabela, dois a mais que o Flamengo. O time de Abel Ferreira alcançou sua sexta vitória consecutiva – algo que não acontecia desde o início de 2023 – e agora muda o foco para a Conmebol Libertadores.
– Infelizmente o campeonato não acaba hoje. Mas essa vitória mostra a crescente do grupo. Agora é descansar, porque quinta tem mais uma batalha, e na altitude. Sabemos que vai exigir ainda mais da gente.
O próximo desafio do Verdão será contra o Bolívar, às 19h de quinta-feira (25), em La Paz. Com duas vitórias em dois jogos, o Palmeiras tenta encaminhar a classificação às oitavas de final da Libertadores. E, se depender de Weverton, ninguém vai parar essa sequência.





































































































































