Wesley lamenta falta de efetividade do Athletico-PR após empate com o Atlético-MG
Técnico afirma que Furacão esteve perto de virar a partida, mas a bola não entrou
Clubes empataram pelo placar de 1 a 1 em jogo que teve Fernandinho expulso
Curitiba, PR, 02 (AFI) – Depois de um primeiro tempo alvo de críticas, o Athletico-PR melhorou na segunda etapa e criou oportunidades para vencer o jogo. Na visão do técnico Wesley Carvalho, o time foi melhor que o Atlético-MG, apesar do empate em 1 a 1 pela Série A do Campeonato Brasileiro.
“Tivemos 23 finalizações e a bola não esta entrando. Não fizemos um primeiro tempo bom. Sem agressividade, sem tomar conta do jogo. Parecia que não tínhamos entrado em campo ainda. No segundo tempo, foi outro jogo, criamos situações e estivemos perto de virar a partida”, disse o técnico em entrevista coletiva.
O treinador falou também sobre a entrada de Rômulo e destacou as mudanças realizadas no intervalo do jogo. “O Rômulo foi uma estratégia que não deu certo. Esperávamos ter os dois fundos de área, para aproveitar as bolas aéreas. Na análise que fizemos do Atlético Mineiro, vimos que eles teriam uma deficiência e o Rômulo treinou muito bem nessa função. No intervalo, tínhamos que ter coragem, ir para dentro e foi o que fizemos, com as entradas do Cuello e do Zapelli”, avaliou.
Após o empate, Wesley Carvalho pontuou que a comissão técnica vai trabalhar para solucionar a falta de efetividade no ataque para melhorar o aproveitamento ofensivo.
“Estamos criando muitas oportunidades, mas a bola não está entrando. Pode ter certeza que vamos buscar uma solução. Não vamos ficar presos no mesmo sistema de jogo. Fizemos isso hoje com a entrada do Zapelli. Pudemos comprovar hoje que o Vitor Bueno e o Zapelli podem jogar juntos. O Zapelli é uma promessa de um ótimo jogador. Com certeza vai dar muita alegria ao Athletico e vai brilhar no futebol brasileiro e internacionalmente”, finalizou.