Wesley Carvalho desabafa após eliminação do Athletico-PR na Libertadores
Comandante espera classificação para o continental de 2024 por meio do Campeonato Brasileiro
Furacão caiu nos pênaltis para o Bolívar após tirar dois gols de desvantagem
Curitiba, PR, 09 (AFI) – Eliminado pelo Bolívar nos pênaltis, nesta terça-feira (8), o técnico interino do Athletico-PR, Wesley Carvalho, não acredita que deixará o comando do clube. O profissional espera uma nova classificação para a Libertadores de 2024, por meio do Campeonato Brasileiro para celebrar o ano do centenário do Furacão.
“O planejamento daqui para frente é simples. Ano que vem é o ano do centenário e o Athletico tem que estar na Libertadores. Nosso desejo e obsessão é entregar isso para o clube”, disse Wesley em entrevista coletiva.
Depois de sofrer 3 a 1 no jogo de ida, o Athletico-PR fez o possível para levar a decisão para os pênaltis. Em campo, Fernandinho e Vítor Roque marcaram na vitória por 2 a 0, mas Thiago Heleno finalizou no travessão diante do 100% de acerto dos bolivianos.
“No intervalo falei para ter um pouquinho mais de calma. Tínhamos que controlar o último passe, dar uma olhadinha para ver quem está em volta. A ansiedade atrapalhou nosso time um pouco e temos que trabalhar”, avaliou o técnico.
Sob o comando de Carvalho, o Athletico-PR realizou 13 jogos, com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. O time ocupa a sétima colocação na Série A, com 28 pontos.
“Sou funcionário e estarei à disposição. Não teve conversa de ficar ou voltar para ser auxiliar, nem se vou ser efetivado. Eu vivo o dia a dia”, explicou.
Tendo apenas o Brasileirão no calendário, o Furacão entra em campo na próxima terça-feira para enfrentar o Cuiabá, às 20h. O jogo, válido pela 19ª rodada, será realizado na Ligga Arena.
Confira também:
- LIBERTADORES: Flamengo é o último brasileiro a brigar por vaga nas quartas de final
- Alef Manga confessa ter recebido R$ 45 mil em esquema de apostas e promete ajudar a Justiça
- Série B: Chapecoense segue rumor e oficializa Claudinei Oliveira como novo técnico
- Série C: Figueirense anuncia chegada de atacantes ex-Vasco e Vitória
- Santos anuncia Alexandre Gallo como substituto de Falcão no cargo de coordenador técnico