Curry faz 52 pontos e lidera vitória dos Warriors sobre Grizzlies na NBA
Não bastasse uma noite inspirada de Curry, os Warriors ainda contaram com uma bela performance de Jimmy Butler
Em outro jogo da rodada da noite desta terça-feira, o Minnesota Timberwolves precisou de uma prorrogação dupla para derrotar o Denver Nuggets por 140 a 139

São Paulo, SP , 02 (AFI) – Um jogo emocionante, uma atuação iluminada de Stephen Curry e uma noite memorável nesta terça-feira, no FedExForum, em duelo válido pela temporada regular da NBA. Assim pode ser definida a vitória do Golden State Warriors sobre o Memphis Grizzlies por 134 a 125, que contou com 52 pontos de seu principal jogador, e assegurou ainda o quinto lugar na Conferência Oeste, em duelo direto com o rival.
O confronto teve contornos de dramaticidade até o final. Atuando na casa do adversário, os Warriors perdiam por quatro pontos restando pouco mais de três minutos e meio. Na base da intensidade, os visitantes foram para cima e a virada veio a partir de uma bola tripla de Curry. Em noite histórica, ele ainda obteve outros números importantes.
Ao fazer 12 cestas de três, o astro ficou a um chute de igualar seu recorde pessoal em um jogo. Quem mais acertou tiros desta distância na NBA em uma mesma partida foi o seu ex-companheiro Klay Thompson (14), em 2018. Além disso, os 52 pontos anotados colocaram o atleta no 25º lugar na lista de artilheiros de todos os tempos da NBA.Além de ter sido o cestinha, o armador dos Warriors pegou dez rebotes, fez oito assistências e contagiou seus companheiros. Satisfeito, ele comentou a importância do resultado.
“Eu estava muito focado no quanto esse jogo era importante para nós. Precisávamos vencer e isso foi o mais importante para conseguirmos o nosso objetivo. A semana de folga que tive me deixou rejuvenescido”, afirmou o jogador que teve uma atuação irrepreensível do início ao fim.
O atleta acertou os seus primeiros cinco arremessos, incluindo quatro da linha dos três e converteu 11 de 16 tentativas. Ao final, o técnico Steve Kerr não escondeu o entusiasmo com seu comandado.
“Ele fez 52 pontos com pessoas penduradas nele durante toda a partida. Estou assistindo isso há onze anos. Na verdade, vejo grandes atuações do Curry antes mesmo de me tornar seu treinador. É incrível assistir ao cara”, afirmou o técnicoNão bastasse uma noite inspirada de Curry, os Warriors ainda contaram com uma bela performance de Jimmy Butler. Efetivo nos arremessos, ele deixou o compromisso como segundo maior pontuador da equipe (27), pegou ainda seis rebotes e ajudou a preocupar a marcação do rival quando foi ao ataque.
Com 79 pontos combinados, a dupla ofuscou a boa atuação de Ja Morant pelo lado dos Grizzlies. Com uma bela performance, o ala do Memphis manteve a sua equipe na disputa pela vitória durante toda a partida, anotou 36 pontos e também foi um dos protagonistas do confronto. O revés em casa deixou a franquia no sexto posto do Oeste.
JOKIC BATE RECORDE
Em outro jogo da rodada da noite desta terça-feira, o Minnesota Timberwolves precisou de uma prorrogação dupla para derrotar o Denver Nuggets por 140 a 139 na Ball Arena. Com dois lances livres no estouro do cronômetro, Nickeil Alexander-Walker decidiu o confronto.
O destaque, no entanto, ficou por conta de Nikola Jokic. O pivô dos Nuggets teve uma performance de 61 pontos, a melhor da carreira. Sua sequência de pontuação foi a maior de um jogador na NBA nesta temporada. Ele também teve 10 rebotes e 10 assistências, marcando o terceiro “triple-double”.
Tamanho desempenho fez o técnico Michael Malone exaltar a sua atuação ao final do confronto. “O cara é o Superman. Ele está em outro nível. Poucos jogadores conseguem fazer o que ele executa”, afirmou.
O revés não chega a comprometer a franquia de Denver na classificação. Com 47 vitórias, a equipe figura no terceiro lugar do lado Oeste, atrás do vice-líder Houston Rockets. Já os Wolves deram um passo importante para buscar uma vaga direta nos playoffs e aparecem em sétimo na mesma Conferência.
Confira os resultados desta terça-feira:
Atlanta Hawks 113 x 127 Portland Trail Blazers
New York Knicks105 x 91 Philadelphia 76ers
Milwaukee Bucks 133 x 123 Phoenix Suns
San Antonio Spurs 105 x 116 Orlando Magic
Chicago Bulls 137 x 118 Toronto Raptors
Memphis Grizzlies 125 x 134 Golden State Warriors
Denver Nuggets 139 x 140 Minnesota Timberwolves
Acompanhe os jogos desta quarta-feira:
Cleveland Cavaliers x New York Knicks
Indiana Pacers x Charlotte Hornets
Washington Wizards x Sacramento Kings
Boston Celtics x Miami Heat
Houston Rockets x Utah Jazz
Dallas Mavericks x Atlanta Hawks
Denver Nuggets x San Antonio Spurs
Oklahoma City Thunder x Detroit Pistons
Los Angeles Clippers x New Orleans Pelicans
Noticias Relacionadas
-
Heat e Mavericks vencem e continuam em busca de vaga nos playoffs da NBA
17/04/2025 -
Andrés Gregório soma 13º nocaute e mantém título latino no boxe
14/04/2025 -
Temporada regular chega ao fim com definição playoffs e play-in na NBA
13/04/2025 -
Alcaraz vira sobre Musetti, aplica 'pneu' e conquista título inédito em Monte Carlo
13/04/2025