Walter Ventura revela fácil adaptação na Costa Rica, adia volta ao Brasil e mira o acesso com o Puntarenas

O Puntarenas ocupa a vice-liderança, com nove pontos e 100% de aproveitamento. O próximo desafio é diante do Liberia

WalterVentura 1

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Em sua segunda passagem pelo futebol da Costa Rica, o zagueiro Walter Ventura, com rodagens por muitos clubes de Pernambuco, revelou que está totalmente adaptado ao Puntarenas, seu novo clube, e não escondeu o desejo de colocar o time na elite nacional.

“O clima e a comida são parecidíssimos com o que temos no Brasil. O povo é muito hospitaleiro. É fácil de se acostumar. Graças a Deus estou bem adaptado e me firmando dentro da equipe. Preciso seguir trabalhando duro, como fiz em toda a minha carreira, para ir em busca de meus objetivos do clube e dos pessoais. Minha meta principal é o acesso. Eu e meus companheiros vamos lutar muito por esse objetivo. O futuro a Deus pertence. Quero fazer meu papel bem feito aqui no Puntarenas”, disse Walter.

WalterVentura
Walter Ventura em treinamento

Apesar de ter atuado muito tempo no futebol brasileiro, Walter Ventura quer seguir carreira no exterior. Aos 31 anos, o defensor não cogita retornar ao país. “Não penso em voltar ao futebol brasileiro tão já. Não é o momento de se pensar em um possível retorno. Estou muito bem adaptado aqui e totalmente focado no agora”, completou.

A motivação do defensor reflete na conduta do time dentro de campo. Tradicional time da Costa Rica, o Puntarenas ocupa a vice-liderança, com nove pontos e 100% de aproveitamento. O próximo desafio é diante do Liberia, em casa, no sábado, às 16h (de Brasília).

“Vai ser uma partida difícil. O Liberia também começou bem a competição e é um concorrente direto ao acesso. Precisamos estar 100% focados para sair com os três pontos, ainda mais por se tratar de uma partida dentro dos nossos domínios”, completou.

MAIS DE WALTER VENTURA

Walter Ventura começou a carreira no Petrolina, de Pernambuco. Passou por Guarulhos, Palmeiras de Goianinha, Flamengo-PE, SERC, Interporto-TO e Comercial-MS, antes de se aventurar no futebol da Costa Rica.

Jogou também pelo Operário de Dourado, Nueva Concepción, de Guatemala, Al-Merreikh, do Sudão, e KF Trepça’89, de Kosovo. Na temporada passada, voltou ao futebol pernambucano para vestir a camisa do Vitória das Tabocas.

Confira também: