Walter diz que não deve ficar no Cuiabá se concretizar o rebaixamento
O goleiro tem ao todo 89 jogos pelo Cuiabá, com apoio da torcida auriverde
O Cuiabá não deve ter o goleiro Walter na próxima temporada, se confirmar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro
Cuiabá, MT, 31 (AFI) – O Cuiabá não deve ter o goleiro Walter na próxima temporada, se confirmar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque, como explicado pelo próprio jogador na coletiva de imprensa desta segunda-feira, o contrato firmado entre as partes é por metas estipuladas.
“Meu contrato é por metas. Se ficar na Série A e jogar 60% dos jogos, meu contrato automaticamente renova. Então tem essa cláusula. Se não ficar na Série A, meu contrato expira e eu acabo ficando livre no mercado”, disse Walter.
O goleiro já atingiu todas as outras metas, como a de participar de pelo menos 60% dos jogos do clube no ano. Walter tem 24 jogos, chegando a 63% antes do fim da temporada.
O jogador tem contrato até o fim do próximo ano e quer ficar no Cuiabá, onde é ídolo da torcida do Dourado, com dois títulos do Campeonato Mato-grossense de 2021 e 2022, além da permanência no Brasileirão na última temporada.
“Quero permanecer aqui, vim para fazer legado, para estar junto com a equipe. Me tiraram do Corinthians para vir para cá por causa do projeto, e estou empenhado neste projeto”, revelou Walter.
WALTER NO CUIABÁ
Walter está no Cuiabá desde 2021, quando chegou ao clube emprestado pelo Corinthians. O contrato em definitivo veio por causa do bom desempenho no gol do time.
O goleiro tem ao todo 89 jogos pelo Cuiabá, com apoio da torcida auriverde. Na atual temporada, Walter se lesionou e passou um tempo fora dos gramados, mas já recuperado, ajudou na vitória sobre o Avaí, na última rodada.
O Cuiabá está na 16ª posição do Brasileirão, com 34 pontos, a mesma pontuação do 17º colocado, Ceará. Na caminhada para se livrar do rebaixamento, o Dourado vai enfrentar o Botafogo na próxima rodada, nesta terça-feira (1), às 19h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.