Catarinense: Equipe de Waguinho Dias segue 100% em casa

O Marinheiro disputou três jogos em casa no estadual e venceu todos. Bateu o Inter de Lages, o Criciúma e a Chapecoense nesta quara-feira

O Marcílio Dias bateu a Chapecoense pelo placar de 2 a 1, em casa, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense e soma 13 pontos na competição

Waguinho Dias
Waguinho Dias tem feito u ótimo trabalho à frente do Marcílio Dias no Catarinense. Foto: Bruno Golembiewski

Florianópolis, SC, 08 (AFI) – O Marcílio Dias, equipe treinada por Waguinho Dias, bateu a Chapecoense pelo placar de 2 a 1 em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Catarinense.

Com o resultado, o Marinheiro alcançou a marca dos 13 pontos ganhos e encostou no Criciúma na liderança do estadual. O Tigre segue na frente com 15 pontos ganhos, em uma campanha com cinco vitórias e uma derrota em seis jogos.

Um dado que chama a atenção em relação ao desempenho da equipe treinada por Waguinho Dias é que dos três jogos que o Marcílio Dias disputou em casa no Campeonato Catarinense, o Marinheiro venceu todos.

O Estádio Gigantão das Avenidas tem sido um verdadeiro alçapão para a equipe, que tem se aproveitado do bom retrospecto em casa para se manter na parte de cima da tabela do estadual.

Além da Chapecoense, o Marinheiro bateu o Inter de Lages-SC por 2 a 1 e o Criciúma por 1 a 0 jogando no Gigantão das Avenidas.

WAGUINHO DIAS SURPREENDEU CONQUISTANDO A COPA CATARINENSE

Waguinho Dias surpreendeu a crônica esportiva local e do Brasil ao levar o Marcilio Dias ao título da Copa Santa Catarina na temporada passada. Passando por muitos altos e baixos na competição, o treinador do Marinheiro conseguiu um feito histórico para o clube e também para sua carreira.

Em 2017, o treinador conseguiu o mesmo feito de conquistar a Copa Santa Catarina com o Tubarão-SC. No ano passado, o Marinheiro foi valente e se superou ao bater o Concórdia por 3 a 1 na final e levantar o terceiro título de sua história.

Na semifinal da competição de 2023, Waguinho Dias passou pelo maior desafio no torneio. No jogo de ida diante do Hercílio Luz, seu time foi derrotado em casa por 2 a 0 e precisava tirara essa diferença na casa do adversário para conseguir ao menos levar a disputa para os pênaltis.

Foi o que aconteceu. O Marcílio Dias conseguiu empatar a eliminatória ao vencer o Hercílio Luz, fora de casa, devolvendo o placar da ida por 2 a 0 e levou a decisão da vaga na final nas penalidades máximas. Ao final, o Marinheiro venceu por 4 a 3 na série decisiva e conquistou a vaga para a grande final.

O título da copa Santa Catarina garantiu o Marcílio Dias na edição 2024 da Copa do Brasil.

ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!

Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!

Confira também: