Waguinho Dias faz história com Tubarão na Copa do Brasil: "É um sentimento indescritível"
Tubarão eliminou o América-RN e, agora, vai encarar o Atlético-PR fora de casa também em jogo único pela Copa do Brasil
Tubarão eliminou o América-RN e, agora, vai encarar o Atlético-PR fora de casa também em jogo único pela Copa do Brasil
Tubarão, SC, 01 (AFI) – Os clubes mandantes da primeira fase, na teoria, são mais fracos que os visitantes na Copa do Brasil. Mas o futebol é emocionante por conta da sua imprevisibilidade. Vá dizer a qualquer clube ou jogador de que ele não pode ou não vai ganhar. O Tubarão mostrou sua força e se tornou o primeiro mandante a se classificar na edição 2018. O time do técnico Waguinho Dias (foto) não deu chances ao América-RN e venceu, por 2 a 0, na última quarta-feira, no Estádio Domingos Gonzalez. O primeiro gol saiu aos 25 minutos, com Marcos Vinicius. Quatro minutos depois, Romarinho completou a festa.
“É um sentimento indescritível. Vamos enfrentar um dos grandes do futebol brasileiro, em um estádio de Copa do Mundo. Fico feliz porque esse clube é merecedor, por tudo que oferece de estrutura para que possamos trabalhar. Acredito que todos estão orgulhosos de vestir a camisa do Tubarão”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Waguinho Dias se refere ao desafio da segunda fase. Também em jogo único, o Tubarão vai encarar o Atlético-PR. O embate será na Arena da Baixada, em Curitiba. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. A data ainda não foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas a previsão é que seja entre os dias 20 e 22 de fevereiro.
Antes da Copa do Brasil, no entanto, o Peixe volta suas atenções para o Campeonato Catarinense. O Tubarão receberá neste sábado, às 20 horas, o Brusque, pela sexta rodada. O clube do interior vem animado pelo triunfo sobre o Criciúma, por 3 a 0.