Waguinho ainda sonha com um matador no Guarani
Treinador bugrino quer um atacante renomado, com presença de área e que coloque a bola para os fundos da rede. Apesar do desejo, nenhuma negociação está em evidência
Campinas, SP, 3 (AFI) – Apesar de garantir que o elenco já está praticamente fechado, o técnico do Guarani, Waguinho Dias, ainda sonha com um matador. O desejo do treinador gira também em torno de um meia experiente e gabaritado.
“Temos 90% do elenco fechado. O que vier agora é lucro, e tem que vir coisa diferente. Não adianta trazer jogadores com as mesmas características do que já temos. Quero um matador, mas se não vier, paciência”, afirmou Dias em entrevista a Rádio CBN Campinas.
De acordo com o comandante bugrino, nenhum nome está na mira, mas as características do atleta já estão definidas. “Um atacante renomado, de área, grande, bom cabeceador e que faça bem o trabalho de pivô”, explicou.
O sonho existe, mas a possibilidade de algum acerto se concretizar, segundo o próprio técnico, é muito remota. Waguinho, conformado, trabalha com os 23 jogadores do grupo, visando a estréia na Série A-2 do Paulista, dia 18 de janeiro, contra a Portuguesa, no Canindé, às 20h30.
Categorias de base
Quatro jogadores que disputarão a Copa São Paulo pelo Guarani devem reforçar o elenco profissional após a competição. Dias garantiu que o lateral-esquerdo e meia, Rafael Cunha, o meia Assunção, o volante Vitor e o zagueiro Xandão são os juniores que mais o agradaram.
Mas, depois da Copa São Paulo, estes quatro atletas terão que cumprir um período de 30 dias de férias, como prevê judicialmente o sindicato dos jogadores profissionais. Dessa maneira, só estariam disponíveis para disputar alguma competição no meio do mês de fevereiro.