Vou pra Madri? Real Madrid sonda atacante do Botafogo
Espanhois tentam fazer o mesmo procedimento realizado com Casemiro
Mesmo pouco aproveitado pelo Botafogo, o atacante Henrique está na mira de um dos clubes mais poderosos do mundo. Trata-se do Real Madrid, que consultou o Botafogo, na última semana, para tentar levar o jovem jogador de 22 anos.
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Mesmo pouco aproveitado pelo Botafogo, o atacante Henrique está na mira de um dos clubes mais poderosos do mundo. Trata-se do Real Madrid, que consultou o Botafogo, na última semana, para tentar levar o jovem jogador de 22 anos.
A intenção do clube merengue é fazer o mesmo procedimento realziado com o volante Casemiro, na época do São Paulo. Antes de desembolsar R$ 15 milhões pelo jogador, os madrilenhos conseguiram um empréstimo e o aproveitaram no Real B.
O principal obstáculo para que o negócio saia do papel foi uma exigência dos espanhois. O Real Madrid espera conseguir um empréstimo sem custo algum, pagando apenas os salários de Henrique.
Revelado na base do São Paulo, o atacante nunca conseguiu firmar-se no Morumbi, apesar de ser considerado uma grande promessa. Nos últimos, chegou a ser emprestado ao Vitória, ao Granada-ESP e ao Sport. Neste ano, o Bota pagou R$ 2,7 milhões por 50% dos direitos.
Desde que chegou a General Severiano, no início do ano, Henrique disputou 11 partidas (apenas duas como titular) e não balançou as redes.