Votuporanguense x Portuguesa - Quem vai à final da Copa Paulista?
Pelo jogo de volta da semifinal, o CAV recebe a Lusa neste sábado, às 18h, na Arena Plínio Marin, com os visitantes chegando em vantagem
Consideradas candidatas ao título da Copa Paulista antes mesmo da competição começar, Votuporanguense e Portuguesa disputam um lugar na grande decisão
Votuporanga, SP, 27 (AFI) – Consideradas candidatas ao título da Copa Paulista antes mesmo da competição começar, Votuporanguense e Portuguesa disputam um lugar na grande decisão. Pelo jogo de volta da semifinal, o CAV recebe a Lusa neste sábado, às 18h, na Arena Plínio Marin, com os visitantes chegando em vantagem.
No estádio do Canindé, a Rubro-Verde venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo artilheiro do mata-mata, Cristiano. Com o resultado, a Portuguesa precisa apenas de um empate para manter um sonho do bicampeonato vivo, enquanto a Votuporanguense precisa vencer de qualquer maneira.
Se triunfar por um gol de diferença, pênaltis, mas se a vitória vier por dois ou mais, o torcedor alvinegro poderá celebrar a vaga em mais uma final em 2024, depois de sagrar-se campeão da Série A3 do Paulistão.
Além da possibilidade de adicionar um título à galeria de troféus, chegar à final da Copa Paulista tem uma importância enorme para os clubes, por oferecer um calendário nacional na próxima temporada. O campeão poderá escolher entre uma vaga na Série D do Brasileirão ou na Copa do Brasil de 2025, enquanto a competição remanescente ficará com o vice-campeão.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VOTUPORANGUENSE TEM DÚVIDA NO ATAQUE
Pensando na escalação titular que entrará em campo na Arena Plínio Marin, o técnico Rogério Corrêa poderá ter uma ausência importante no comando do ataque. O centroavante Danilo Mariotto, de 28 anos, pode ser desfalque. Contratado no meio da competição pelo CAV, o atleta já marcou três gols e se tornou peça importante do elenco.
Porém, no segundo tempo da partida de volta contra o Capivariano, Danilo sentiu um desconforto muscular e precisou ser substituído. Naquele jogo inclusive, foi o autor do segundo gol da Votuporanguense.
No duelo de ida em São Paulo, o atacante sequer foi relacionado, e ao longo desta semana, seguiu em tratamento para tentar ter condições de jogo. A presença de Mariotto contra a Portuguesa é incerta, deixando uma disputa aberta no setor ofensivo. Para a decisão, Orlando Júnior e Vinícius Bala são os principais candidatos a batalhar por um lugar entre os 11.
Mantendo a base das partidas anteriores, sem outros lesionados ou suspensos, com algumas possibilidades diferentes no ataque, a Votuporanguense pode ser escalada com: João Paulo; Vinícius Baracioli (Luizão), Amorim, Léo Paraíso, Frank; Jonatas Paulista, John Egito, Bady; Wendel, Orlando Júnior (Vinícius Bala) e Nando.
“Por mais que tivemos a derrota, o time jogou bem e criou algumas oportunidades. No defensivo conseguimos nos defender bem e o adversário não nos feriu. O único erro que tivemos no jogo, acabamos tomando o gol, foi a única chance que eles tiveram”, analisou Rogério Corrêa após a derrota da Votuporanguense em São Paulo.
PORTUGUESA TEM VOLTA DO TÉCNICO, MAS DEVE PERDER ZAGUEIRO
Ao longo dos últimos compromissos, o técnico Alan Dotti manteve praticamente a mesma escalação, mas para este, possivelmente terá uma mudança forçada a fazer.
O zagueiro Glauco, titular ao lado de Maurício, deixou a última partida com lágrimas nos olhos ao cair no gramado com dores no posterior da coxa esquerda, sendo substituído no mesmo momento. A tendência, é que o defensor não tenha condições de atuar nesta semana.
O substituto imediato de Glauco é o jovem zagueiro Kauã, de apenas 19 anos, que tem grandes chances de começar o duelo decisivo contra o CAV em Votuporanga. Outra boa notícia para a Portuguesa é o retorno do seu treinador, Alan Dotti, que cumpriu suspensão no Canindé e agora poderá comandar a sua equipe à beira do gramado.
Com apenas uma mudança provável no sistema defensivo, a Lusa pode buscar a vaga na final repetindo mais uma vez seus 11 iniciais, com: Rafael Pascoal; Ben-Hur, Kauã (Glauco), Maurício, Pedro Henrique; Ferreira, Elvis, Cristiano; Carlos Henrique, Anderson Magrão e Maceió.
“Mais uma decisão que teremos pela frente em busca de mais um objetivo: avançar à final da competição. Conquistamos um grande resultado no jogo de ida, que nos deu essa pequena vantagem, mas durante toda a competição sempre jogamos em busca da vitória, e não vai ser diferente. Mesmo que o empate nos garanta na decisão”, disse o treinador da Lusa.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- Volta (2ª)
- Data:
- 28/09/2024
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- João Vitor Gobi
- Assistentes:
- Rafael Tadeu Alves de Souza Alex Alexandrino
- VAR:
- José Cláudio Rocha Filho
- Estádio:
- Arena Plínio Marin
- Local:
- Votuporanga (SP)