Votuporanguense x Monte Azul - Quem larga na frente na final da Copa Paulista?

A bola rola às 15h, na Arena Plínio Marin em Votuporanga, pelo confronto de ida da decisão

Chegou a hora da verdade na Copa Paulista. Depois de três meses de competição, a grande final se inicia neste sábado para Votuporanguense e Monte Azul

Votuporanguense
Arte de anúncio da decisão. (Créditos: Paulistão/FPF)

Votuporanga, SP, 04 (AFI) – Chegou a hora da verdade na Copa Paulista. Depois de três meses de competição, a grande final se inicia neste sábado para Votuporanguense e Monte Azul. A bola rola às 15h, na Arena Plínio Marin em Votuporanga, pelo confronto de ida da decisão.

Na fase anterior, a Pantera buscou a virada contra a Portuguesa depois de ser derrotada por 1 a 0 no Canindé. Diante do seu torcedor, o CAV voltou a mostrar força como mandante e venceu por 2 a 0 com gols de Nando e Danilo Mariotto. O Alvinegro vai em busca da segunda conquista em 2024, pois o time sagrou-se campeão da Série A3 do Paulistão no início do ano, além de sonhar com o bicampeonato da Copa Paulista, tendo levantado a taça em 2018.

Já o Azulão começou a semifinal empatando sem gols com o União São João em Araras, mas na volta em Araraquara, o clube fez história. Vitória por 2 a 1 com tentos de Vitinho e Pingo e vaga inédita na final assegurada. Com a classificação, o Monte Azul garantiu participação em uma competição nacional pela primeira vez.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


VOTUPORANGUENSE PODE TER MEXIDAS NO ATAQUE

O técnico Rogério Corrêa terá duas ausências certas e algumas dúvidas para escalar a equipe titular. Ao apito final do jogo de volta da semifinal, uma confusão generalizada entre atletas do CAV e da Portuguesa se instaurou no gramado. No meio do ‘empurra empurra’, o goleiro Gabriel Barbato e o lateral-esquerdo Reinaldo foram expulsos.

O arqueiro é o reserva do capitão João Paulo, porém, o ala disputou nove jogos na competição e poderia ser uma alternativa para este confronto. Sem Reinaldo, Frank será titular mais uma vez pela lateral-esquerda.

Ao longo de toda a Copa Paulista, prever o ataque titular da Votuporanguense se tornou tarefa complicada devido à alta rotatividade no setor, e para a final, não será diferente. Wendel, Vinícius Bala, Nando e Danilo Mariotto, recuperado de lesão, podem formar o quarteto inicial. John Egito e Orlando Júnior são outros dois nomes que podem pintar entre os 11.

Desta forma, a Votuporanguense poderá ir à campo na primeira final com: João Paulo; Luizão (Vinícius Baracioli), Amorim, Léo Paraíso, Frank; Jonatas Paulista, Wendel, Bady; Nando, Danilo Mariotto (Orlando Júnior) e Vinícius Bala (John Egito).

“Acho que a lição para tirar agora é, como se inverteram os mandos, então o primeiro jogo vai ser em casa, o segundo fora. Agora nós temos que buscar ter um resultado, uma vantagem para o jogo de volta. Então acho que a gente tirar de lição é fazer o nosso papel dentro da nossa casa. Somos fortes aqui dentro. O time do Monte Azul é um time muito bom, um time bem treinado, um time que conseguiu uma boa pontuação no campeonato, vai decidir dentro da sua casa, temos que ter muito respeito. E lógico, dentro do nosso jogo, sermos agressivos como sempre fomos”, analisou o técnico da Votuporanguense.

image 38
Imagem de Votuporanguense e Portuguesa. (Foto: Pedro Zacchi/Votuporanguense)

MONTE AZUL PERDE ARTILHEIRO, MAS GANHA REFORÇOS

Pelo lado Azul e Branco, o técnico Alemão terá que superar uma ausência para lá de importante. O meia Vitinho, titular absoluto do Azulão, autor de três gols na fase de mata-mata, não poderá jogar contra o CAV no confronto de ida. Contra o União São João na semana passada, o camisa 7 levou o terceiro amarelo na etapa eliminatória do torneio, e cumprirá suspensão. Para ocupar a vaga no meio de campo, Wesley Pinheiro, de 24 anos, e Pet, de 21, disputam a oportunidade de sair jogando.

Apesar da perda significativa no meio de campo, o Monte Azul terá duas boas notícias. O zagueiro Thiago Silva voltará a formar dupla ao lado do capitão Lucas Cezane, depois de ter ficado de fora na decisão da semifinal, também devido à suspensão. Contra o União, o meia Pedrinho, camisa 10 do Azulão, foi mais um que esteve de fora, pagando uma punição. Para esta partida, deverá voltar à armação titular do AMA.

Com mudanças, o Monte Azul pode ir à campo contra a Votuporanguense com: Zanella; Caio Felipe, Lucas Cezane, Thiago Silva, Pedro; Pingo, Matheus Santana, Pedrinho, Wesley Pinheiro (Pet); Rian e Gui Sales.

“A ansiedade está a mil. E eu tenho certeza que vai ser um confronto muito disputado, onde aquele que errar menos vai conseguir sair com o resultado. A Votuporanguense é uma equipe muito qualificada, acabou de passar pela Portuguesa. Espero que o Azulão possa sair na frente, vamos marcar bastante, correr bastante. Eu tenho certeza que a gente vai ser inteligente e que vamos montar a melhor estratégia para poder ser campeão. Final não se joga, se ganha. Vamos procurar fazer o nosso melhor e entrar pra história de um clube e da cidade”, projetou Alemão.

jjZPvpPD image 39
Jogadores do Azulão contra o União. (Foto: Jota Arnaldo/RP FOTOPRESS)

HISTÓRICO DO CONFRONTO E PREMIAÇÃO

Votuporanguense e Monte Azul se enfrentaram apenas duas vezes na história. A primeira foi em 2016 pela Série A2 do Paulistão. Fora de casa, o CAV venceu por 2 a 0. Mas em 2020, pelo mesmo campeonato, o Azulão deu o troco e venceu por 3 a 1 na Arena Plínio Marin, palco do jogo deste sábado.

Por chegarem à final, ambos conquistaram uma vaga em uma competição nacional em 2025. O campeão poderá escolher entre Série D ou Copa do Brasil, com a opção remanescente ficando com o vice. Porém, os dois lados indicam que a escolha será pelo campeonato brasileiro. Ou seja, a briga não será apenas pelo troféu.

FICHA TÉCNICA

Votuporanguense
Votuporanguense
Monte Azul
Monte Azul
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
Ida (1ª)
Fase Data:
05/10/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Murilo Tarrega Victor
Fase Assistentes:
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Henrique Perinelli Oliveira
Fase VAR:
Daiane Muniz dos Santos
Fase Estádio:
Arena Plínio Marin
Fase Local:
Votuporanga