Série A3: Votuporanguense tem um retrospecto positivo na Arena Plínio Marin
Agora o clube irá decidir a vaga de acesso contra o Desportivo Brasil nesse final de semana
O Votuporanguense nesse Paulista A3 tem tido bons retrospectos jogando na Arena Plínio Marin
Por: Oscar Silva
Votuporanga, SP, 17, (AFI) – Há quase três meses, iniciava-se o Campeonato Paulista da Série A3, que concede duas vagas para a Série A2 em 2025. No dia 24 de janeiro, na estreia em Votuporanga, na Arena Plínio Marin, o Clube Atlético Votuporanguense estreou com derrota por 2 a 0 para o Grêmio Prudente. Os dois gols do Gavião Carcará foram marcados por Lucas Bozó.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
No restante dos jogos realizados na Arena Plínio Marin, prevaleceu o fator casa e, se depender do retrospecto, a Alvinegra leva uma grande vantagem contra o Desportivo Brasil no jogo de volta, que acontece no sábado (20), às 18h. O apoio do seu torcedor torna-se o 12º jogador. No entanto, o seu adversário, o Dragão Chinês, costuma aprontar e surpreender fora de casa.
SÓ ALEGRIA!
Nos outros sete jogos disputados na Arena Plínio Marin, o time comandado pelo técnico Rogério Corrêa, com o apoio da torcida, teve apenas resultados positivos e alegrias. Venceu por 3 a 0 o Sertãozinho, empatou em 1 a 1 diante do EC São Bernardo. Na sequência, conquistou cinco vitórias: 2 a 1 contra o Itapirense, 3 a 2 contra o Red Bull Bragantino, 1 a 0 contra o Catanduva e 3 a 1 frente ao Lemense. Pelas quartas de final, venceu por 2 a 1 contra o Marília, passando de fase nas cobranças de penalidades. O ataque marcou 13 gols, enquanto a defesa sofreu sete tentos.
DRAGÃO CHINÊS FORA DE SEU REDUTO!
O time de Porto Feliz, dirigido por Fábio Toth, aprontou fora de seus domínios em cinco oportunidades. Iniciou a competição com derrota por 1 a 0 para o Catanduva. Em oito jogos, incluindo as quartas de final, o Desportivo Brasil venceu o Rio Preto por 1 a 0, mesmo placar contra o União Suzano e Grêmio Prudente. Derrotou por 3 a 1 o Lemense. Sofreu três revés: 1 a 0 para o Catanduva FC, 3 a 0 para o Marília e derrota por 2 a 1 contra o Sertãozinho.
Para chegar às semifinais, o Desportivo Brasil eliminou em Catanduva, no jogo de volta, o time da casa, no Estádio Silvio Sales. No tempo normal, venceu pela contagem mínima e classificou-se nas cobranças de penalidades (5 a 4). O ataque do Dragão balançou as redes adversárias oito vezes. Por outro lado, a defesa sofreu sete gols.