Copa Paulista: Votuporanguense já reverteu derrota em mata-mata em 2024

Relembre como foi esta decisão da Votuporanguense nesta temporada e saiba o que o CAV precisa fazer para avançar de fase!

Depois de perder a partida de ida da semifinal da Copa Paulista por 1 a 0 contra a Portuguesa, a Votuporanguense precisará reverter o resultado para classificar

Votuporanguense
Imagem da disputa de pênaltis entre Votuporanguense e Marília na Série A3 deste ano. (Foto: Pedro Zacchi)

Votuporanga, SP, 24 (AFI) – Depois de perder a partida de ida da semifinal da Copa Paulista por 1 a 0 contra a Portuguesa, a Votuporanguense precisará reverter o resultado para chegar à grande final. Porém, este é um feito que a Pantera já conseguiu realizar em 2024.

Relembre como foi esta decisão da Votuporanguense e saiba o que o CAV precisa fazer para avançar de fase!

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

TÍTULO PAULISTA DEPENDEU DE UMA VIRADA NAS QUARTAS

Neste ano, a Votuporanguense conquistou o título e o acesso na Série A3 do Paulistão, batendo o Grêmio Prudente na decisão. Porém, antes de chegar ao sonhado objetivo, o CAV precisou reverter um difícil confronto nas quartas de final.

Contra o Marília, o time alvinegro foi derrotado por 2 a 1 fora de casa, criando o mesmo cenário que o clube enfrenta neste momento contra a Portuguesa na Copa Paulista.

Na Arena Plínio Marin, os donos da casa começaram muito bem, e abriram 2 a 0 com gols de Vinícius Baracioli e Wendel Júnior, nomes que inclusive, seguem fazendo parte do elenco da Pantera. Porém, Mateus Muller descontou para o MAC, e a decisão foi para as penalidades.

No momento mais importante do clube nos últimos anos, deu tudo certo. Com uma vitória por 5 a 4, a Votuporanguense conseguiu reverter a derrota no duelo de ida e seguiu vivo na disputa do título da Série A3, o qual viria a se materializar.

image 382
Votuporanguense celebra o título da Série A3. (Foto: Rapha Marques)

Após o apito final do jogo do último sábado, o goleiro e capitão João Paulo falou sobre a dificuldade da partida e lembrou que o CAV já reverteu uma situação semelhante neste ano.

“Jogo muito difícil, a gente sabia que seria complicado. Um jogo grande, mas estamos acostumados, fizemos grandes partidas, e também já revertemos resultados esse ano (contra o Marília no estadual). Agora é descansar, trabalhar bem durante a semana, ajustar os detalhes, para que possamos conseguir a classificação dentro de casa”, comentou o goleiro.

image 317
João Paulo com a taça da Série A3 estadual. (Foto: Reprodução/Instagram)

DECISÃO ENTRE PORTUGUESA E VOTUPORANGUENSE

A partida que definirá o finalista entre Lusa e Pantera está marcada para o dia 28 de setembro, próximo sábado, às 18h, na Arena Plínio Marin, casa do lado alvinegro do confronto.

A Votuporanguense precisa vencer de qualquer maneira. Se ganhar por um gol de diferença, a decisão ficará para os pênaltis, mas em caso de triunfo por dois tentos ou mais, é o CAV que seguirá vivo na disputa pelo bicampeonato da Copa Paulista.