Copa Paulista: Como foi a última vez da Votuporanguense na Copa do Brasil?
Em 2019, de forma inédita em sua recente história, o CAV estreou no torneio nacional
Vice-campeã da Copa Paulista após ser derrotada pelo Monte Azul, a Votuporanguense terá um calendário nacional na próxima temporada
Votuporanga, SP, 16 (AFI) – Vice-campeã da Copa Paulista após ser derrotada pelo Monte Azul, a Votuporanguense terá um calendário nacional na próxima temporada, quando disputará a Copa do Brasil. Porém, esta não será a primeira vez da Pantera na competição que melhor premia financeiramente os seus participantes em todo o país.
Em 2019, de forma inédita em sua recente história, o CAV estreou no torneio nacional. Confira este material especial produzido pelo Futebol Interior e relembre a participação da Votuporanguense na Copa do Brasil daquele ano!
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CAV ESTREIA NA COPA DO BRASIL 2019
Depois de bater a Ferroviária na grande final da Copa Paulista de 2018, a escolha da campeã Votuporanguense foi por disputar a Copa do Brasil no ano seguinte, ao invés da Série D do Brasileirão.
Fundado em 2009, esta seria a primeira participação do CAV no torneio nacional, entrando logo na primeira fase. Após o sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi definido que o primeiro jogo da história do clube contra um adversário de outro estado seria contra o Ypiranga, do Rio Grande do Sul.
No dia 6 de fevereiro de 2019, a Votuporanguense recebeu o Canarinho na Arena Plínio Marin. Para aquela partida, o técnico Eduardo Souza mandou o alvinegro à campo com: Bruno Pianissolla; Belão, Renato Justi, Luanderson, Thiago Pereira; Alison, Ricardinho, Wesley Natã; Erick Salles, Bruno Baio e Cristiano.
Por jogar em casa, a Pantera precisava vencer de qualquer forma para se classificar. Apesar de estar vivendo um começo de Série A2 do Paulistão complicado naquele momento, a equipe fez um excelente primeiro tempo, e criou ao menos quatro grandes oportunidades de sair na frente. Porém, o placar se manteve zerado no intervalo, com o Ypiranga segurando a pressão dos donos da casa.
Porém, no segundo tempo, o time gaúcho jogou um balde de água fria na torcida. Aos 13 minutos da etapa final, o Canário encaixou rápido contra ataque pela esquerda e encontrou Pedro Pires próximo à marca penal, que bateu de primeira e não desperdiçou. 1 a 0 Ypiranga.
Com ‘uma montanha para escalar’, a Votuporanguense se atirou ao ataque, e voltou a levar perigo, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas. Ao apito final, derrota do CAV em casa e eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, em sua estreia na competição.
ASSISTA À REPORTAGEM DA FUNDAÇÃO RÁDIO EDUCACIONAL DE VOTUPORANGA SOBRE A PARTIDA
FIM DE TEMPORADA PARA A VOTUPORANGUENSE
Com o título e acesso da Série A3 do Paulistão e o vice da Copa Paulista, a temporada de sucesso da Pantera chegou ao fim. O clube se prepara agora para a disputa da Série A2 de 2025.