Votuporanguense 4 x 2 Taubaté - Pantera doma o Burro e se aproxima das semis
Num dos melhores jogos da competição, CAV faz grande primeiro tempo e constrói vantagem importante para o jogo de volta
Num dos melhores jogos da competição, CAV faz grande primeiro tempo e constrói vantagem importante para o jogo de volta
Votuporanga, SP, 27 (AFI) – Com uma atuação primorosa nos 45 minutos iniciais, o Votuporanguense foi eficiente e fez valer a força da sua torcida, presente na Arena Plínio Marín, para vencer o Taubaté por 4 a 2 e conseguir construir uma importante vantagem na disputa por uma vaga às semifinais da Copa Paulista.
Com o resultado, o CAV entra em campo com a vantagem de poder perder por um gol no duelo de volta. No caso do Burro da Central, o time precisará fazer valer o mando de campo e, junto à sua torcida, construir uma contagem com margem de três tentos para conquistar a vaga no tempo normal. No caso de vitória alviazulina por dois gols, a partida segue para os pênaltis.
PRIMEIRO TEMPO
Aproveitando a postura defensiva armada pelo técnico Marcelo Martelotte, o qual entrou em campo buscando não levar gols e construir um bom escore fora, a Pantera entrou em campo buscando cavar espaço e pressionar em busca de abrir o placar. A estratégia surtiu efeito e, aos 24 minutos, Bruno Baio cabeceou como a cartilha manda para marcar o primeiro.
Oito minutos depois, veio o lance mais bonito do jogo: da entrada da área, Ricardinho acertou um chute de primeira e marcou um golaço, fazendo o segundo dos mandantes. A vantagem não diminuiu o ritmo do time da casa, o qual seguiu rondando a área visitante até o fim da primeira metade.
SEGUNDO TEMPO
Na saída dos vestiários, um embate totalmente diferente: em desvantagem, o Taubaté se lançou ao ataque tentando diminuir o prejuízo. Ofensivo, o time conseguiu diminuir o resultado com apenas cinco minutos, com Eduardo, o qual completou para as redes após boa jogada de Érik.
Onze minutos depois, veio o empate: em linda cobrança de falta, Jeffinho igualou os números do jogo. A perda da vantagem reacendeu os alvinegros e a reação não tardou. Aos 21 minutos, em jogada ensaiada, Rafael Justi arriscou chute de longe e contou com a falha do arqueiro Rafael Roballo para devolver a vantagem aos votuporanguenses.
Com ambos os times buscando o resultado após o desempate, o confronto ficou animado, no melhor estilo “lá e cá”. E, neste jogo, quem voltou a se dar melhor foi o escrete local, conseguindo marcar mais um e ampliar o seu saldo. Aos 40 minutos, após bate-rebate, na área, João Marcos aproveitou para mandar a bola para o fundo das redes e dar números finais a peleja.
JOGO DA VOLTA
Votuporanguense e Taubaté voltam a campo no próximo sábado, 3 de novembro, no Estádio Joaquinzão, em Taubaté, na busca por uma vaga nas semifinais. Em situação confortável, o CAV pode perder por até um gol de diferença. O Burro da Central, por sua vez, precisará buscar um resultado com vantagem de três gols para conseguir a vaga no tempo regulamentar. Vitória taubateana por dois tentos força a disputa de pênaltis. A partida ocorre às 15h.