Votuporanguense 2 x 1 Nacional – CAV respira e afunda o Naça
Pantera chega a 11 pontos na 12ª posição e o Naça segue na lanterna com cinco
Com esta vitória o CAV abre quatro pontos em relação ao Olímpia, primeiro time na Zona da degola, já o Naça é o lanterna.
Votuporanga, SP, 6 (AFI) – Depois de quatro derrotas seguidas, finalmente o Votuporanguense fez as pazes com a vitória. Jogando na manhã deste domingo embaixo de forte calor, em Votuporanga na Arena Plínio Marin, o CAV bateu, por 2 a 1, o Nacional pela 10ª rodada do Paulista A3. Marlon e Marcos Vinícius assinalaram para o time da casa, enquanto que Gabriel Mendes, anotou para o Naça.
Com o triunfo, a Alvinegra chega aos 11 pontos na 12ª posição. Já o representante da capital vai dando adeus a Série A3, continuando na lanterna com os mesmos cinco pontos na tabela.
TUDO IGUAL
Assim que o árbitro apitou o início do jogo, logo a um minuto o CAV quase inaugurou o marcador. Erick Salles de longe resolveu arriscar e a bola quase entrou obrigando o número um do Naça a fazer uma grande defesa mandando a bola para escanteio de mão trocada. O time da capital deu o troco aos 17 minutos. Na entrada da área, Badi encheu o pé e a bola desviou na zaga votuporanguense, atento o arqueiro Kévin fez um verdadeiro milagre.
Aos 33, finalmente o placar saiu do zero. Cruzamento da direita de Henrique Fernandes, Marlon preciso dentro da pequena área tocou com categoria sem chances para o goleiro Lacerda que nada pode fazer no lance. Aos 43 minutos perigo a meta votuporanguense. A bola ia sobrar livre para Badi marcar. O ala Einstein salvou no momento certo. Dois minutos após, Gabriel Mendes deixou tudo igual ao bater dentro da pequena no vacilo da zaga da Alvinegra.
CAMINHANDO PARA A SEGUNDONA
No retorno para o segundo tempo o time visitante que atuou fechadinho no primeiro tempo veio com o mesmo propósito. No entanto, foi o time da casa que chegou com perigo. Aos 11 minutos, Léo Santos que havia entrado no lugar de Vinícius Diniz por pouco quase balançou a rede. De fora da área meteu um pombo e a bola tirou tinta da trave. O arqueiro Lacerda ainda foi na bola para não ser surpreendido.
Aos 28, Erick Salles dentro da grande área tentou o canto direito de Lacerda. A bola passou rente a trave num verdadeiro perigo. Aos trinta seis minutos, o Naça quase virou a partida. Vinícius saiu livre na cara do gol e fez o mais díficil chutando pra fora para alivio do goleiro Kevin que estava batido no lance. Nos acréscimos e na base da pressão, Marcos Vinícius colocou o CAV novamente na frente do marcador fazendo um golaço ao acertar um tirambaço. Final 2 a 1, CAV, e o Naça caminhado para a Segundona Paulista na próxima temporada.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela 11ª rodada, o Votuporanguense sai para encarar na próxima quarta-feira (09), ás 20h, o Comercial. Mais cedo, ás 15h, o Nacional recebe a Matonense.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupo
- Rodada:
- 10ª
- Data:
- 06/03/2022
- Horário:
- 10:00
- Árbitro:
- Lucas Canetto Bellote
- Assistentes:
- Ricardo Busette e Matheus Guilherme Biselli da Cruz
- Cartões Amarelos:
- Votuporanguense: Vinícius Diniz e Samuel Andrade
- Nacional: Felipe Lacerda, Everton Dias, Rafael Chaves e Vinícius
- GOLS:
- Votuporanguense: Marlon, aos 33´\1T, Marcos Vinícius, aos 46´\2T
- Nacional: Gabriel Mendes, aos 45´\1T
- Público:
- 479 pagantes
- Renda:
- R$ 6.390,00
- Estádio:
- Arena Plínio Marin
- Local:
- Votuporanga (SP)