Votuporanguense 2 x 0 Francana — Pantera Alvinegra vai às quartas da Copa Paulista
Donos da casa foram superiores e fizeram 4 a 1 no placar agregado das oitavas de final
Votuporanguense elimina Francana e vai às quartas da Copa Paulista
Votuporanga, SP, 31 (AFI) — Após vencer a partida de ida das oitavas de final da Copa Paulista, por 2 a 1, no estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca, no domingo passado (25), o Votuporanguense recebeu a Francana, no começo da noite deste sábado (31), na Arena Dr. Plínio Marin, em Votuporanga, pela rodada de volta, ganhou por 2 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final com 4 a 1 no agregado.
O adversário na próxima fase será descoberto após os dois últimos jogos das oitavas, previstos para a manhã deste domingo (1º). Isso porque a melhor campanha vai enfrentar a pior; a segunda vai encarar a sétima; e assim por diante.
O Votuporanguense, que conquistou o título paulista da Série A3 para garantir acesso à Série A2 de 2025, chega às quartas com 70% de aproveitamento (seis vitórias, três empates e uma derrota) e saldo positivo de 13 (20 gols marcados e sete sofridos).
A temporada da Francana, por outro lado, chega ao fim — mas tendo o que celebrar, já que a Feiticeira foi vice-campeã paulista da Série A4, resultado que garantiu a Veterana na Série A3 de 2025.
Vale lembrar que os finalistas da Copa Paulista garantem vaga em competições nacionais. O campeão escolhe se vai querer disputar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D no ano que vem. O vice fica com a que sobrar.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo tendo a vantagem pela vitória na primeira partida, o Votuporanguense mandou no primeiro tempo e teve ótima chance para abrir o placar logo no começo da partida. Com pouco mais de um minuto de jogo, Vinícius Cima saiu errado do gol para cortar lançamento. A bola sobrou limpa para Mariotto, mas o camisa 9 mandou por cima do travessão e desperdiçou grande oportunidade.
Aos 13 minutos, os donos da casa levaram perigo mais uma vez. Frank cruzou da esquerda após boa trama pelo lado esquerdo. Mariotto chegou desviando de letra e, de novo, acabou jogando a bola para fora. Dessa vez, perto do pé da trave direita.
Aos 20, a chance mais clara do primeiro tempo. Igor Pimenta foi à linha de fundo e deixou Wendel Júnior na boa, praticamente sem goleiro, quase na pequena área. O camisa 11, porém, furou e sequer conseguiu fazer a finalização.
A Francana respondeu apenas aos 33 minutos. Após falta cobrada pela intermediária esquerda, Enilton subiu no segundo pau e cabeceou para fora. Aos 37, o Votuporanguense voltou a ameaçar. Bady cobriu escanteio da direita, Mariotto subiu mais do que todo mundo e testou firme. A bola saiu com perigo. Assim, as equipes foram para o intervalo empatando sem gols.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou mais uma vez com o Votuporanguense ameaçando primeiro. Aos oito minutos, após contra-ataque rápido, Frank inverteu a bola e encontrou John Egito entrando livre pela direita. O camisa 7 chegou chapando e mandou para fora. Aos 26, de tanto pressionar, o Votuporanguense abriu o placar.
Bala desviou a bola quando a Francana tentava armar a jogada no meio campo, Mariotto devolveu de primeira, e o camisa 20, aproveitando que os visitantes estavam com a defesa desmontada na tentativa de ir ao ataque, disparou sozinho e bateu no canto direito para marcar para os donos da casa.
Aos 35, Orlando partiu na individualidade, arriscou cruzado e quase ampliou. O gol que sacramentou a classificação alvinegra saiu aos 45. Gabriel Moyses converteu pênalti cometido por Hércules após finalização do próprio camisa 18 que o zagueiro desviou com a mão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de final
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 31/08/2024
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Renan Pantoja de Quequi
- Assistentes:
- Rafael Tadeu Alves de Souza e Gabriel Rodrigues Santos
- Cartões Amarelos:
- CAV: Amorim
- AAF: Hércules
- GOLS:
- CAV: Bala – 26′ 2T
- CAV: Gabriel Moyses – 45′ 2T
- Público:
- 1.800
- Renda:
- R$ 28.235,00
- Estádio:
- Arena Dr. Plínio Marin
- Local:
- Votuporanga (SP)