Votuporanguense 1 x 0 São José – CAV segue no G8 e breca a Águia
As duas equipes seguem no G8, São José em 5º com 9 pontos e CAV em 7º com 8
Murilo fez o gol da vitória do CAV ainda no 1º tempo
Votuporanga, SP, 11, (AFI) – Embaixo de sol forte e com o apoio da torcida, o Votuporanguense venceu o São José, por 1 a 0, na manhã deste domingo (13), no Estádio Plínio Marin. O meia Murilo foi o autor do gol da vitória do time de Votuporanga.
Este foi a segundo triunfo do CAV, que interrompeu uma sequência de três vitórias seguidas do São José na competição. O CAV se mantém no G8, agora com 8 pontos conquistados na sétima posição. O São José com esta derrota, perdeu a chance de assumir a liderança do certame, caiu para o quinto lugar com 9 pontos.
“TRETA”
Antes da bola rolar houve um princípio de discussão entre o técnico Edson Vieira do São José e o Diretor Executivo de Futebol do Votuporanguense, Diego Cope. O “bate boca” ocorreu quando o treinador questionou o dirigente a razão de ele não ter aprovado a contratação dele para treinar o Marília em 2019, quando ele era o Diretor de Futebol do Marília.
AS EQUIPES
As duas equipes entraram em campo com mudanças em relação ao jogo anterior. No CAV, Mateus Henrique de 19 anos está sendo negociado e, por isso, não foi relacionado para o jogo. A novidade foi a presença de Léo Cereja entre os titulares.
A outra novidade foi a entrada de Henrique Santos de titular no lugar de Eric Mendes. No São José, o meia Josiel ganhou a titularidade e Tom, recuperado de lesão, foi a grande surpresa no ataque da Águia. Léo Aquino sequer foi relacionado para o jogo.
CAV DOMINOU 1º TEMPO
O Votuporanguense jogando em casa tomou a iniciativa da partida e foi melhor durante todo o primeiro tempo. Aos 6 minutos chegou a balançar a rede de Henal, mas o zagueiro Miguel Alcântara estava impedido e o gol foi anulado. O CAV continuou em cima, criando oportunidades de gol, mas só ficava no quase.
Percebendo a pressão do adversário, o goleiro Henal, usando de sua experiência, passou a fazer “cera” e recebeu cartão amarelo. A primeira chance do São José no jogo foi aos 29 minutos em cobrança de falta, a bola passou raspando o travessão.
Aos 35 minutos, Léo Cereja, foi dominar a bola e sozinho torceu o joelho, foi substituído pelo atacante Rafael Peixoto, que entrou inspirado na partida. No seu primeiro lance, recebeu na área e chutou forte, Henal deu rebote e Murilo empurrou para a rede, 1 a 0, CAV. Foi o gol da vitória do CAV no jogo. No intervalo, o atacante Léo Cereja precisou ser carregado até o vestiário.
2º TEMPO TRUNCADO
O segundo tempo foi bastante truncado. Porém, foi interessante o duelo de dois, dos melhores treinadores desta Série A3 do Paulista, Thiago Oliveira do CAV e Edson Vieira do São José. Atrás do placar, o São José iniciou o segundo tempo adiantando a marcação e avançando as linhas, buscando o gol de empate.
O duelo nas substituições dos treinadores também chamou a atenção, o técnico Edson Vieira colocava jogadores de frente em campo e o técnico Thiago Vieira respondia à altura, colocando jogadores experientes e no final do jogo, atletas de defesa para garantir o resultado.
A melhor chance do São José na segunda etapa foi com Paulinho que recebeu de Wellington dentro da área e chutou para a grande defesa de Talles Lima. No duelo dos treinadores, Thiago Oliveira levou a melhor. Placar final, CAV 1 x 0 São José.
PRÓXIMOS JOGOS
O Clube Atlético Votuporanguense volta a campo já nesta quarta-feira, às 15h, em Capivari diante do Capivariano, pela 6ª rodada da competição. O técnico Thiago Oliveira não poderá contar com o atacante Léo Cereja que deixou o campo contundido.
O CAV é o 7º colocado com 8 pontos na Série A3. Já o São José recebe o Nacional, na quarta-feira, às 20h, no Estádio Martins Pereira. O time do técnico Edson Vieira, soma 9 pontos na quinta posição. Léo Aquino deverá voltar a ficar à disposição para este confronto.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 5ª
- Data:
- 13/02/2022
- Horário:
- 10:00
- Árbitro:
- Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
- Assistentes:
- Diego Morelli de Oliveira Raphael de Albuquerque Lima
- Cartões Amarelos:
- Votuporanguense: Talles Lima, Anderson Santos, Erick Salles e Murilo.
- São José: Roger, Rhuan, Henal e Makelelê
- GOLS:
- Votuporanguense: Murilo – 37 min. 1º tempo
- Público:
- 589
- Renda:
- R$ 8.840,00
- Estádio:
- Plínio Marin
- Local:
- Votuporanga-SP