Votuporanguense 0 x 1 Comercial – Bafo se classifica e CAV se complica!
Os jogadores fizeram muita festa com a torcida do Bafo na Arena Plínio Marin
Bafo garante vaga à semifinal com uma rodada de antecedên
Votuporanga, SP, 20 (AFI) – O Comercial garantiu com uma rodada de antecedência a classificação à fase semifinal da Série A3 do Paulista ao derrotar na tarde de quarta-feira (20), o Votuporanguense em plena Arena Plínio Marin, em Votuporanga. O Bafo chega a 11 pontos na liderança isolada do Grupo 2 e não pode ser mais alcançado por nenhum outro clube. O CAV se complicou, agora com seis pontos, terá que vencer o eliminado São José, que tem apenas três, na última rodada, fora de casa, e torcer para que o União Suzano, vice líder com sete, não vença o Comercial em Ribeirão Preto.
JOGO MORNO
Assim que o árbitro apitou o início do jogo, as duas equipes ficaram tocando bola e uma estudando a outra. No entanto, o time visitante aos 10 minutos, chegou com perigo com Túlio Renan que resolveu arriscar de fora da área pelo setor esquerdo pelo alto para a defesa de Talles. No rebote, a zaga votuporanguense aliviou o lance. Sete minutos depois quem chegou com perigo foi o time da casa em cobrança de falta através de Ricardinho na entrada da área e bola tirou tinta da trave.
O CAV lento no jogo e sem tomar nenhuma iniciativa quase levou o gol. Aos 34, Guilherme Pitbull acertou a trave. No último lance da primeira etapa, por pouco o tento da Alvinegra. Dentro da pequena área, Marlon, este encheu o pé e bola ia entrado, mas foi salvo pelo zagueiro Luiz Eduardo em cima da risca. No mais, a primeira etapa deixou um pouco a desejar e por conta disso, terminou em branco. Na verdade, faltou mais criatividade do time da casa, e quem agradeceu foi o time comercialino que é muito bom e toca fácil a bola.
CLASSIFICADO
Aos 7 minutos, no vacilo e na falha da zaga votuporanguense, Gabriel Tota não desperdiçou foi mais rápido na jogada e abriu a contagem a favor do Leão do Norte. Tudo começou com a bola perdido no meio campo com Henrique Santos. Aos 21, quase o tento de empate, com Murilo Oliveira que havia entrado no lugar de Henrique Santos. O meia bateu com precisão e a bola acertou a trave e na volta o arqueiro Almeida fez a defesa em dois tempos.
No restante da partida, o número um do Bafo voltou a trabalhar no chute da entrada da área através de Léo Santos. No contra-ataque, os visitantes poderia ter feito o segundo, mas Matheus China perdeu o ritmo da bola dando condições para a zaga votuporanguense desviar. Na base da pressão do desespero e sem sucesso, o time da casa não conseguiu o gol de empate complicando assim sua situação na tabela e com isso não depende mais de sí. Já o Bafo, saiu de Votuporanga classificado com uma rodada de antecedência. Final, 1 a 0, Comercial.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 5ª
- Data:
- 20/04/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Flávio Rodrigues de Souza
- Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro e Ítalo Mango de Paula Andrade
- Cartões Amarelos:
- Comercial: Luiz Roberto
- GOLS:
- Comercial: Gabriel Tota, aos 7´\2T
- Público:
- 790
- Renda:
- R$ 10.790,00
- Estádio:
- Arena Plínio Marin
- Local:
- Votuporanga