Votação da SAF do Ituano é adiada e conselheiros pedem tempo

Dos 84 conselheiros, apenas 34 compareceram, e após a reunião, os associados do Galo de Itu pediram mais tempo para estudar a proposta

O Ituano ainda não se tornou uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), pelo menos, não por enquanto

Ituano
Estádio Novelli Júnior. (Foto: Divulgação)

Itu, SP, 23 (AFI) – O Ituano ainda não se tornou uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), pelo menos, não por enquanto. Nesta terça-feira, a assembleia que tinha o intuito de votar a aprovação ou não da SAF, não teve um número mínimo de presentes. Dos 84 conselheiros, apenas 34 compareceram, e após a reunião, os associados do Galo de Itu pediram mais tempo para estudar a proposta.

O número mínimo para que a votação fosse realizada seria de 43 presentes, mas através de nota oficial, o Ituano afirmou que a reunião foi positiva, e que uma nova assembleia será agendada em breve para endereçar o tema.


O Ituano Futebol Clube comunica que na noite desta terça, dia 22 de outubro, foi realizada Assembleia Geral de Sócios do clube para discutir e deliberar sobre a criação da SAF. A reunião foi muito positiva e houve discussão construtiva entre os presentes.

Atendendo à solicitação dos sócios, será agendada uma nova reunião com o objetivo de aprofundar a discussão para melhor entendimento dos detalhes da proposta. Posteriormente, deverá ser submetida então à Assembleia a criação da SAF.

Diretoria e Gestão do Ituano FC

image 366

QUAL É A PROPOSTA PELA SAF DO GALO?

Os interessados em adquirir a SAF do Ituano já atuam na gestão do clube. A proposta é dos gestores Juninho Paulista e Paulo Silvestri, que seguiriam no comando, mas claro, com algumas diferenças. Um novo CNPJ seria criado para o clube como Ituano Futebol Clube Sociedade Anônima do Futebol.

Na oferta realizada pelos gestores, donos da empresa Dimachi, 60% das ações do clube ficariam com os novos donos, e 40% permaneceria com a associação esportiva, segundo o ge. Com os valores da negociação não sendo divulgados, o objetivo da possível transformação é atrair novos investidores para o futebol do clube, mas mantendo o controle com Juninho Paulista e Paulo Silvestri, os quais comandam o Galo desde 2009.

Melhorias no estádio Novelli Júnior, no centro de treinamento e no staff médico, são algumas das promessas feitas caso a SAF do Ituano seja aprovada.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


AGENDA DO ITUANO

Na vice-lanterna da Série B com 31 pontos, o Rubro-Negro terá mais uma batalha direta contra o rebaixamento nesta terça-feira. O Galo visita o Botafogo-SP, às 20h, na Arena NicNet, pela 33ª rodada.