Volta Redonda x Botafogo-PB - Voltaço pode confirmar acesso contra Belo apertado
O time comandado por Rogério Corrêa tem 66,3% de chance de acesso com base no site Chance de Gol
O Volta Redonda lidera o Grupo B, com os mesmos seis pontos do Remo, segundo colocado, enquanto o Belo tem dois, na lanterna
Volta Redonda, RJ, 27 (AFI) – O Volta Redonda busca confirmar o acesso à Série B de 2025 na tarde deste sábado (28), quando a partir das 17h30 encara o Botafogo-PB, no Raulino de Oliveira, pela quinta e penúltima rodada do quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro.
O Voltaço lidera o Grupo B, com os mesmos seis pontos do Remo, segundo colocado. Em terceiro, o São Bernardo tem cinco pontos, enquanto o Botafogo-PB aparece mais distante, com apenas dois pontos.
O time comandado por Rogério Corrêa tem 66,3% de chance de acesso com base no site Chance de Gol, e vai receber o lanterna Belo. O Alvinegro da Estrela Vermelha tem apenas 14,4% de probabilidade de acesso.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VOLTAÇO
Sonhando com um acesso antecipado, o Voltaço ainda não perdeu na segunda fase da Série C, mas chega para o duelo com uma sequência de três empates consecutivos, sendo um 0 a 0 contra o próprio Botafogo-PB, e dois seguidos contra o Remo. O fator casa, entretanto, pode ser essencial em busca da vitória.
Porém, para o jogo decisivo, o Volta Redonda terá de fazer uma mudança no time titular. Isso porque o zagueiro Fabrício, que chegou como reforço na reta final da Série C, se lesionou no empate por 1 a 1 com o Remo na última rodada e está fora.
Para a vaga do defensor, Léo Rigo deve ser o escolhido. Além dele, Matheus Lucas, Gabriel Bahia e Karl também estão lesionados. Já na lateral-esquerda, recuperado de lesão, Sanchez pode retomar a titularidade na vaga de Juninho Monteiro.
BELO
No dia em que completa 93 anos de história, o Botafogo terá seu jogo mais importante na atual edição da Série C, onde precisa vencer para continuar sonhando com o acesso. E para isso, o time paraibano confia em seu retrospecto recente contra o adversário.
As duas equipes já se enfrentaram duas vezes nesta Série C e o retrospecto do Alvinegro da Estrela Vermelha é positivo. No primeiro confronto, ainda pela fase de grupos, o Botafogo venceu por 3 a 1, fora de casa. O segundo duelo, já pelo quadrangular de acesso, os times ficaram no 0 a 0, no Estádio Almeidão.
Mesmo sem depender apenas de suas forças para chegar ao acesso, o clima é de confiança no elenco do Belo. De acordo com o lateral-esquerdo Evandro, enquanto houver chances matemáticas, o elenco vai seguir brigando para colocar o Botafogo na Série B.
“Ainda temos esperanças. Claro que dificultou um pouco mais, mas temos que continuar trabalhando forte, trabalhando firme, para que possamos trazer o acesso. Sabemos que existe essa combinação de resultados e que não é nada de outro mundo, não é um resultado que esteja fora da realidade. Mas acho que temos que focar primeiro em vencer, em fazer o nosso e deixar o externo com o externo”, destacou o lateral.
Para o duelo, Wendel Lomar pode retornar ao time titular, retomando a dupla de zaga com Romércio. Já no ataque, Henrique Dourado disputa posição com Vinicius Leite.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª Fase
- Rodada:
- 5ª rodada
- Data:
- 28/09/2024
- Horário:
- 17:30
- Árbitro:
- Braulio da Silva Machado (FIFA – SC)
- Assistentes:
- Henrique Neu Ribeiro (SC) e Gizeli Casaril (SC)
- VAR:
- Douglas Schwengber da Silva (RS)
- Estádio:
- Raulino de Oliveira
- Local:
- Volta Redonda (RJ)