Série C: Volta Redonda volta a contar com atacante; Lateral desfalca

Além do importante retorno no comando de ataque, o técnico Rogério Corrêa vai ter quatro desfalques para a decisão

O Volta Redonda vai disputar o título do Brasileirão Série C neste sábado (19), na Arena Sicredi, em visita ao Athletic

Volta Redonda Rogério Corrêa
Voltaço precisa do empate para ser campeão (Foto: Divulgação / VRFC)

Volta Redonda, RJ, 17 (AFI) – Para o segundo jogo da grande final, o Volta Redonda vai disputar o título da Série C do Campeonato Brasileiro contando com o retorno de um titular, enquanto outro é desfalque certo.

No sábado (19), o Voltaço vai visitar o Athletic na Arena Sicredi, em São João del-Rei, a partir das 17h30, chegando com 1 a 0 de vantagem, conquistado no Raulino de Oliveira. O empate já garante o título à equipe fluminense.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Volta Redonda Rogério Corrêa
Voltaço precisa do empate para ser campeão (Foto: Divulgação / VRFC)

VOLTA REDONDA COM DESFALQUES

No comando de ataque, Bruno Santos volta à titularidade, depois de cumprir suspensão por três cartões amarelos. Bruno foi o segundo maior artilheiro dos quadrangulares, com três gols marcados em seis rodadas. Antes da primeira decisão, ele foi utilizado nas quartas de final da Copa Rio, e marcou dois gols na classificação do Esquadrão de Aço.

Por outro lado, o lateral-direito Wellington Silva é desfalque certo. O defensor recebeu o terceiro amarelo e por isso não joga. Outros três nomes seguem sendo ausência. Lesionados, o zagueiro Fabrício, o volante Karl e o atacante Matheus Lucas estão fora.

RUMO AO TÍTULO?

O Volta Redonda viaja a São João del-Rei na tarde desta quinta-feira (17), com treino marcado para a véspera da decisão de sábado.

Sob o comando do técnico Rogério Corrêa, o Voltaço nas últimas duas temporadas acabou eliminado nos quadrangulares. Em 2024, além de conquistar o acesso para a Série B 2025, também disputa o título inédito.

A provável escalação tem: Jean Drosny; Muriel (Emerson Júnior), Lucas Souza, Gabriel Bahia e Sanchez; Bruno Barra, Robinho e PK; Douglas Skilo, Bruno Santos e MV.

Confira também: