Série C: Volta Redonda-RJ vence sem ser vazado e técnico valoriza: "Elenco sólido"

Com a solidez lá atrás alcançada e o oportunismo de Ítalo Carvalho na frente, o Voltaço venceu e o camisa 9 alcançou a artilharia, com oito gols

Rogério Corrêa Volta Redonda
Voltaço colou na liderança da Série C (Foto: Raphael Torres / Volta Redonda)

Volta Redonda, RJ, 18 (AFI) – Embora vencer se tornou repetitivo para o Volta Redonda-RJ, que conquistou a sexta vitória em nove jogos ao bater o ABC-RN por 1 a 0, no Frasqueirão, nesta segunda-feira (17), um dos destaques foi a solidez defensiva, já que pela primeira vez na Série C do Brasileirão, não foi vazado.

Com a solidez lá atrás alcançada e o oportunismo de Ítalo Carvalho na frente, o Voltaço venceu e o camisa 9 alcançou a artilharia, com oito gols marcados, ao lado de Jonathas, do Athletic-MG. O Esquadrão de Aço vinha de derrota justamente enfrentando os mineiros, e o técnico Rogério Corrêa elogiou o grupo carioca.

Sabemos que vitórias e derrotas fazem parte, não tem jeito, uma derrota não pode nos abalar, e temos um elenco muito sólido, experiente, rodado, que não vai se abater por uma derrota, principalmente diante de um adversário tão difícil que é o Athletic. Hoje conseguimos se portar bem, suportar a pressão do adversário, sustentar o resultado, não tomar gol, tudo isso muito mérito dos jogadores

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Rogério Corrêa Volta Redonda
Voltaço colou na liderança da Série C (Foto: Raphael Torres / Volta Redonda)

VOLTA REDONDA NA COLA DO LÍDER

Antes do São Bernardo-SP entrar em campo pela nona rodada, em duelo que acontece nesta terça-feira (18), o Volta Redonda ocupa a terceira posição, com 19 pontos, dois atrás do líder Athletic-MG, e um do Botafogo-PB, segundo colocado.

Entre os cabeças da Série C, o Voltaço retorna à campo no próximo domingo (23), às 19h, quando recebe o Caxias-RS no Raulino de Oliveira, pela décima rodada.

“Chegando no Rio a gente vai começar a estudar o Caxias para que a gente possa ver qual vai ser a melhor estratégia, saber como estão os atletas, recuperar os que jogaram porque o jogo foi bem desgastante, o campo estava pesado, ver se os jogadores do DM vão estar liberados, tudo isso vai ser combinado durante a semana para tomar a melhor decisão e colocar a melhor equipe possível no domingo para um outro grande jogo e buscando uma nova vitória para nos consolidar na parte de cima e buscar a classificação o quanto antes”, completou Rogério Corrêa sobre o empate diante do Grená.

Confira também: