Volta Redonda Paysandu
Volta Redonda-RJ x Paysandu-PA - Para se livrar da ameaça?

Ambos os times não estão fazendo uma grande campanha e precisam vencer de qualquer jeito

volta

Volta Redonda, RJ, 26 (AFI) – Os “embalos da noite” deste domingo, reserva um duelo bastante sugestivo entre cariocas e paraenses, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A cidade de Volta Redonda, a “capital do aço”, recebe, às 19h, no estádio Raulino de Oliveira, as equipes do Volta Redonda e do Paysandu. E o jogo entre aurinegros e bicolores promete.
Na classificação geral da Série C, o time de Volta Redonda abre Z4 (zona de rebaixamento), após quatro rodadas com três pontos, uma vitória e três derrotas, seis gols marcados de seis sofridos.

O Bicolor paraense ocupa a décima primeira colocação, com seis pontos ganhos após quatro rodadas com duas vitórias e duas derrotas, marcando três gols e sofrendo oito. O Papão da Curuzu está a um ponto do G4 que é aberto pelo Ypiranga que tem sete pontos. 

Em sua trajetória, o Volta Redonda somou três derrotas logo de cara: 1 a 0 para o Pouso Alegre no Rio, perdeu para o Floresta por 2 a 1 em Fortaleza e depois, nova derrota, agora para o Brusque por 3 a 2; e somente se recuperou na rodada passada quando  fez 3 a 0 no América de Natal-RN, no Rio por 3 a 0.

A caminhada do Papão começou bem, com uma vitória por 2 a 1 em Belém diante do Aparecidense. Mas aí vieram duas derrotas, 2 a 0 para o Figueirense em Santa Catarina e 5 a 0 para o Ypiranga em Erechim; na rodada passada o time paraense se recuperou vencendo o Manaus em Belém por 1 a 0.

VOLTAÇO!

Para essa partida importante em casa,  a equipe do Volta Redonda, comandada pelo técnico Rogério Corrêa, tem algumas baixas. O zagueiro Daniel Felipe se recupera de uma cirurgia no joelho. Além dele, o volante Henrique Silva está na fase de transição do departamento médico para o campo.

volta
Volta Redonda e Paysandu se enfrentam na Série C. Foto: André Moreira/Volta Redonda

Outro meio-campista, Caio Vitor também está na mesma situação na transição do DM. Em contrapartida,  o treinador terá à disposição novamente o zagueiro Gabriel Bahia, que volta de contusão e pode ficar no banco de reservas.
PAPÃO!

De olho neste jogo fora de casa contra o time carioca, o bicolor paraense comandado pelo técnico Marquinhos Santos poderá manter a mesma base da partida anterior quando venceu Manaus em Belém por 1 a 0. Durante a semana uma das novidades foi a saída do meia João Pedro que acertou com o Vila Nova de Goiás. Ainda durante a semana pelo campeonato paraense o Paysandu ficou com o terceiro lugar superando o Cametá nos penais e faturando vaga para a Copa do Brasil de 2024.
Os volantes Kelvi e Jacy  que não jogaram no meio de semana ficam à disposição; Thiago Coelho e Stephanie Pinho seguem na fase de transição entre o DM e o campo. Edilson, que cumpriu suspensão no jogo contra o Manaus, fica à disposição do técnico para o jogo. Por sinal, durante a semana o técnico Marquinhos Santos destacou que o time segue evoluindo e está 40% do que ele quer no torneio e espera um time crescendo e na frente brigando pelo acesso e título da divisão.

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda
Volta Redonda
Paysandu
Paysandu
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
5ª rodada
Fase Data:
28/05/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Diego Pombo Lopez (BA)
Fase Assistentes:
Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Fase Estádio:
Raulino de Oliveira
Fase Local:
Volta Redonda (RJ)


Confira também: