Volta Redonda-RJ 2 x 1 Mirassol-SP - Voltaço marca nos acréscimos e pega elevador ao G8
Com o resultado, o Volta Redonda chegou a 20 pontos ganhos e saltou para a sétima colocação da tabela de classificação, entrando no G8 da Série C
Wellington Silva aos 50 minutos marcou o gol da vitória do Voltaço
Volta Redonda, RJ, 10 (AFI) – O Volta Redonda deu mais um passo importante na briga por uma vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (10), quando jogando no estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela 14ª rodada da Primeira Fase da competição nacional, superou o líder Mirassol pelo placar de 2 a 1.
Com o resultado, o Volta Redonda chegou a 20 pontos ganhos e saltou para a sétima colocação da tabela de classificação, entrando no G8 da Série C. Já o Mirassol estacionou nos 26 pontos e viu o Paysandu se igualar na pontuação. A derrota, porém, não tira os paulistas da liderança.
https://youtu.be/pDPbX64ECZIPRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o líder Mirassol entrou em campo como favorito a levar os três pontos para casa, porém, quem sorriu primeiro foi o Volta Redonda. Após a primeira grande chance do jogo, que surgiu aos 10 minutos em chutaço de Paulinho para o Mirassol, Caio Vitor recebeu a bola de Pedrinho após linda jogada e estufou as redes do time paulista aos 12 minutos, fazendo 1 a 0 para o time carioca.
Pouco depois, aos 17 minutos, Pedrinho deixou Lelê na cara do gol, mas Darley fez uma incrível defesa e salvou o Mirassol de levar o segundo. Aos 26, quase o empate dos paulistas: Camilo soltou o foguete e a bola bateu no travessão. O Mirassol ainda teve mais duas boas chances, mas não conseguiu mudar o marcador no primeiro tempo, terminando em 1 a 0 para o Volta Redonda.
SEGUNDO TEMPO
Logo na volta do intervalo, o jogo mudou. Aos quatro minutos, Mingotti foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti para o Mirassol. Camilo foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando tudo igual em Volta Redonda. Logo no lance seguinte ao gol do Mirassol porém, Caio Vitor quase marcou o segundo dele, mas parou em Darley, que novamente salvou os paulistas.
A partida então passou a ficar muito disputada, com faltas duras. Em uma dessas disputas, Pedrinho solou Luiz Gustavo e foi expulso, tirando também o jogador do Mirassol da partida, que não podia mais substituir, devido a lesão. Aproveitando os espaços deixados com a saída de dois jogadores, o Volta Redonda conseguiu, nos acréscimos, chegar ao segundo gol. Aos 50 minutos, Wellington Silva aproveitou uma sobra de Darley e estufou as redes, dando números finais à partida.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
As equipes terão toda a semana de preparação para a próxima partida na Série C. O Mirassol só volta à campo pela competição nacional no próximo sábado (16), às 19h, quando visita o Floresta, no estádio Presidente Vargas, enquanto o Volta Redonda irá encarar o Manaus, às 20h, na próxima segunda-feira (18), em jogo disputado na Arena da Amazônia.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 14ª rodada
- Data:
- 10/07/2022
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
- Assistentes:
- Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
- Cartões Amarelos:
- Volta Redonda: Lelê, Ailton, Luiz Paulo, Matheus Alessandro, Wendson
- Mirassol: Léo Duarte, Daniel, Rodrigo Sam
- Cartões Vermelhos:
- Volta Redonda: Pedrinho
- GOLS:
- Volta Redonda: Caio Vitor 12’1T e Wellington Silva 50’/2T
- Mirassol: Camilo – 5’2T
- Público:
- 520
- Renda:
- R$ 1.380,00
- Estádio:
- Raulino de Oliveira
- Local:
- Volta Redonda (RJ)
Confira também:
- SÉRIE C: Líder, Mirassol perde e deixa rivais se aproximarem; Botafogo-SP é 3º
- SÉRIE C: Paysandu se iguala em pontos ao líder Mirassol
- SÉRIE C: Mirassol tenta seguir isolado e Botafogo-SP foca em se manter no G8
- Série C: Sem vencer há três rodadas, Volta Redonda busca a reabilitação
- Vivendo fase artilheira, Pará comemora gol e brinca: ‘Não estou acostumado’