Série C: Volta Redonda manteve média de gols mesmo após saída de artilheiro

O Voltaço perdeu seu principal goleador na abertura do mercado de transferências para o exterior, mas segue balançando as redes

O Volta Redonda deve garantir sua classificação à segunda fase da Série C na próxima rodada, no interior goiano

Volta Redonda
Voltaço segue com boa média de gols marcados (Foto: Raphael Torres)

Volta Redonda, RJ, 07 (AFI) – Com a abertura da janela de transferências em julho, o Volta Redonda rapidamente perdeu o centroavante Ítalo Carvalho, artilheiro e um dos maiores destaques do elenco. Apesar da insegurança de ter que se reforçar para reencontrar o equilíbrio no elenco e tapar a lacuna deixada, o time fluminense foi ao mercado.

Buscando a classificação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Voltaço contratou dois atletas para o setor: Matheus Lucas, que tem características diferentes, mas pode também atuar como centroavante; e Bruno Santos, homem-gol repatriado pelo Esquadrão de Aço depois de duas temporadas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Ítalo Volta Redonda Série C
Ítalo defende o Daegu, da Coreia do Sul (Foto: Raphael Torres)

VOLTA REDONDA SE VIRANDO

As movimentações não pararam por aí, mas o questionamento a partir da saída de Ítalo, que marcou dez gols na temporada, era se o ataque voltaria a funcionar no mesmo ritmo. Àquela altura, o Volta Redonda havia disputado 11 rodadas, com 19 gols marcados, atingindo média de 1.7 gol por jogo.

Desde então, o Voltaço, em parte remontado por Rogério Corrêa, marcou oito gols nas cinco partidas subsequentes, e a marca em pouco foi alterada, agora com média de 1,6 gols por jogo. Matheus e Bruno deixaram suas marcas, uma vez cada.

Nas duas vitórias, duas derrotas e um empate que aconteceram depois da saída do camisa 9, o problema maior foi defensivo. Se antes a média de gols sofridos era de 1.3 por jogo, atingiu 1.6 no período, enquanto o aproveitamento dos pontos foi na contramão: antes 70%, nos últimos cinco jogos alcançou apenas 47%.

VOLTA REDONDA VAI CLASSIFICAR?

Como consequência, o Volta Redonda perdeu posições e agora é o quinto colocado, com 30 pontos, e o primeiro da lista entre os clubes da tabela que ainda não garantiram classificação aos quadrangulares.

Apesar de não ter selado sua vaga, como fizeram outros quatro rivais, o Voltaço é um dos favoritos a alcançar a segunda fase, além da briga pelo acesso.

A equipe fluminense volta a campo no domingo (11), quando visita a Aparecidense no Aníbal Batista de Toledo, pela 17ª rodada, às 16h30.

Confira também: