Série C: Volta Redonda manteve média de gols mesmo após saída de artilheiro
O Voltaço perdeu seu principal goleador na abertura do mercado de transferências para o exterior, mas segue balançando as redes
O Volta Redonda deve garantir sua classificação à segunda fase da Série C na próxima rodada, no interior goiano
Volta Redonda, RJ, 07 (AFI) – Com a abertura da janela de transferências em julho, o Volta Redonda rapidamente perdeu o centroavante Ítalo Carvalho, artilheiro e um dos maiores destaques do elenco. Apesar da insegurança de ter que se reforçar para reencontrar o equilíbrio no elenco e tapar a lacuna deixada, o time fluminense foi ao mercado.
Buscando a classificação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Voltaço contratou dois atletas para o setor: Matheus Lucas, que tem características diferentes, mas pode também atuar como centroavante; e Bruno Santos, homem-gol repatriado pelo Esquadrão de Aço depois de duas temporadas.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VOLTA REDONDA SE VIRANDO
As movimentações não pararam por aí, mas o questionamento a partir da saída de Ítalo, que marcou dez gols na temporada, era se o ataque voltaria a funcionar no mesmo ritmo. Àquela altura, o Volta Redonda havia disputado 11 rodadas, com 19 gols marcados, atingindo média de 1.7 gol por jogo.
Desde então, o Voltaço, em parte remontado por Rogério Corrêa, marcou oito gols nas cinco partidas subsequentes, e a marca em pouco foi alterada, agora com média de 1,6 gols por jogo. Matheus e Bruno deixaram suas marcas, uma vez cada.
Nas duas vitórias, duas derrotas e um empate que aconteceram depois da saída do camisa 9, o problema maior foi defensivo. Se antes a média de gols sofridos era de 1.3 por jogo, atingiu 1.6 no período, enquanto o aproveitamento dos pontos foi na contramão: antes 70%, nos últimos cinco jogos alcançou apenas 47%.
VOLTA REDONDA VAI CLASSIFICAR?
Como consequência, o Volta Redonda perdeu posições e agora é o quinto colocado, com 30 pontos, e o primeiro da lista entre os clubes da tabela que ainda não garantiram classificação aos quadrangulares.
Apesar de não ter selado sua vaga, como fizeram outros quatro rivais, o Voltaço é um dos favoritos a alcançar a segunda fase, além da briga pelo acesso.
A equipe fluminense volta a campo no domingo (11), quando visita a Aparecidense no Aníbal Batista de Toledo, pela 17ª rodada, às 16h30.
Confira também:
- Série C: Novidades do Tombense, dupla chegou para participar da briga por G-8
- Ypiranga 1 x 0 Caxias - Canário cumpre missão e se aproxima da 2ª fase
- Ferroviário anuncia treinador que vai brigar por permanência na Série C
- Série C: Remo confirma lesão de outro atleta, que pode não atuar mais em 2024
- Série C: Botafogo-PB contrata meia e mais reforços podem chegar: "Monitorando"