Volta Redonda libera quarteto após título da Série C

O lateral-direito Murillo, o zagueiro Léo Rigo, o volante Charles Raphael e o atacante Kesley deixaram o clube

Disputando a Copa Rio, o Volta Redonda segue brigando para ir à Copa do Brasil em 2025

Léo Rigo Volta REdonda
Zagueiro Léo Rigo (Foto: Divulgação / VRFC)

Volta Redonda, RJ, 22 (AFI) – Campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda já pensa em 2025. Além de preparar o elenco para o Campeonato Carioca e uma possível Copa do Brasil, o foco do Voltaço também é em um elenco competitivo para a Série B do Brasileirão.

Desta forma, o Esquadrão de Aço rescindiu com quatro nomes que tiveram pouco destaque no acesso e título, e também não serão utilizados na reta final da Copa Rio. São eles o lateral-direito Murillo, o zagueiro Léo Rigo, o volante Charles Raphael e o atacante Kesley.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

VOLTA REDONDA RESCINDE COM QUATRO

Murillo, de 22 anos, defendeu o Goiânia-GO durante o torneio estadual, onde fez 11 partidas. Desde sua chegada ao Voltaço, nem chegou a estrear.

Léo Rigo foi quem teve maior destaque. Depois de passagem no Hercílio Luz-SC, onde fez 14 jogos, defendeu o Volta Redonda em dez jogos entre Copa Rio e Série C, titular quatro vezes no Campeonato Brasileiro, mas sem convencer.

Chegando da Indonésia, o volante Charles jogou 11 vezes, com maior minutagem na Copa Rio, e também sem brilhar, mais utilizado como peça de reposição.

Kesley fez nove partidas no time fluminense, além de outros 12 que havia feito pelo Goianésia-GO, no primeiro semestre, mas com apenas uma atuação nos últimos três meses.

MAIS UM?

O atacante Keliton, autor do gol do acesso, também está de saída. O jovem de 24 anos fez 11 partidas pelo clube fluminense emprestado pelo ASA-AL, e o clube de Arapiraca comunicou através de suas redes sociais que Keliton vai se reapresentar com o grupo para a pré-temporada.

COPA DO BRASIL EM 2025

Disputando a Copa Rio, o Volta Redonda segue brigando para ir à Copa do Brasil em 2025. Para isso, precisa ser campeão do torneio estadual.

No momento disputa as semifinais, chegando de empate com o Maricá por 1 a 1 no primeiro jogo. A dupla volta a se enfrentar neste sábado (26), às 16h, no Raulino de Oliveira.

Confira também: