Volta Redonda Figueirense
Volta Redonda-RJ x Figueirense-SC - Melhor ataque marcou gols nos últimos dez jogos

O melhor ataque da competição e segundo melhor mandante vai a campo neste domingo enfrentar o Figueirense, no Raulino de Oliveira

Com 27 pontos, o Volta Redonda tem a classificação para a segunda fase da Série C muito bem encaminhada

Volta Redonda
Rogério Corrêa comanda o Voltaço em busca da classificação (Foto: Divulgação / Volta Redonda)

Volta Redonda, RJ, 18 (AFI) – Precisando de muito pouco para se garantir antecipadamente na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Volta Redonda-RJ parece ter tudo a seu favor para bater o Figueirense-SC na 18ª rodada, no domingo (20), às 19h, no Raulino de Oliveira.

Como segundo melhor mandante da competição, o Voltaço conquistou 20 de seus pontos jogando na cidade carioca, apenas um tento da melhor campanha, do Operário-PR. Por outro lado, o Figueira não tem facilidade longe de Florianópolis, com apenas uma vitória e sete pontos conquistados, com a oitava pior campanha.

Os resultados das duas equipes em casa e fora, respectivamente como será neste domingo, refletem muito o desempenho no torneio de modo geral. Isso porque os cariocas estão na quinta colocação, com 27 pontos e elevadas possibilidades de avanço, enquanto o Furacão cada vez mais foi vendo suas chances se tornarem remotas, e no momento é o 14º, com 21 pontos.

Volta Redonda
Rogério Corrêa comanda o Voltaço em busca da classificação (Foto: Divulgação / Volta Redonda)

VOLTA REDONDA

Com 28 gols marcados e o melhor ataque, o Volta Redonda é um exemplo de recuperação na Série C, já que deixou a 17ª posição, onde esteve quando alcançou duas vitórias e cinco derrotas nas primeiras sete rodadas, para comprar a briga pelo G8, podendo inclusive assumir a liderança nesta rodada em uma combinação improvável de resultados, mas que mantém o Voltaço próximo e de olho nos líderes.

Nas últimas dez partidas, o Voltaço conquistou seis vitórias, além de três empates e uma derrota. O time de Rogério Corrêa também apresenta ótimos resultados contra os adversários diretos do atual G8, somando quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, para o líder Brusque.

O treinador mais uma vez não contará com o lateral Wellignton Silva, que segue com uma lesão na panturrilha, assim como o zagueiro Daniel Felipe não está a disposição se recuperando de cirurgia no joelho, e o atacante Ítalo Carvalho é dúvida por dores na posterior da coxa.

FIGUEIRENSE

O sentimento que fica do lado do Figueirense é de que o time se perdeu durante a disputa da competição. Tendo ficado bem próximo do G8 ou até mesmo dentro dele em outros momentos, o Figueira passou por uma sequência de tropeços e jogos difíceis que o afastaram da zona de classificação e o colocaram a três pontos da degola, ainda que com chances baixas de queda.

Apesar dos resultados e da dificuldade para classificar, o volante Léo Baiano destacou que o clube lutará pelas chances que ainda existem: “Se tem chances, vamos em busca. Sabemos que é difícil, mas é nosso objetivo. Temos dois jogos importantes nas próximas rodadas, começando pelo Volta Redonda e dependemos desse resultado para sabermos onde vamos conseguir brigar na tabela. Oscilamos demais no início e se queremos buscar algo, vamos ter que lutar nessa reta final.”

Lesionado, o goleiro titular Wilson será desfalque no Figueirense pelos próximos meses. O volante Peixoto foi expulso no último jogo e por isso não é opção para o técnico Paulo Baier, assim como o atacante Guilherme Pato, suspenso por três amarelos.

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda
Volta Redonda
Figueirense
Figueirense
Fase Fase:
Fase Rodada:
18ª Rodada
Fase Data:
20/08/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)
Fase Assistentes:
Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Fernando Antonio da Silva Junior (PE)
Fase Estádio:
Raulino de Oliveira
Fase Local:
Volta Redonda (RJ)

Confira também: