Volta Redonda Remo
Volta Redonda 1 x 1 Remo - Leão empata no fim e respira na Série C

O resultado foi muito lamentado pelo time carioca, que vencia até o final do segundo tempo por 1 a 0 - gol de Bruno Santos

O resultado deste sábado, deixou a briga pelas duas vagas para a Série B de 2025 nesta chave, em aberto, faltando duas rodadas para o final

Remo
Foto: Luis Carlos/Remo

Por: Rivail Oliveira

Volta Redonda, RJ , 21 (AFI) – No jogo que abriu a quarta e antepenúltima rodada do grupo B da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, Volta Redonda e Remo empataram por 1 a 1 na noite deste sábado (21), em um jogo muito disputado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O resultado foi muito lamentado pelo time carioca, que vencia até o final do segundo tempo por 1 a 0 – gol de Bruno Santos no primeiro tempo -, quando o Leão Azulino paraense na base da pressão e da garra, acabou conquistando a igualdade aos 47 minutos com um gol de pênalti de Pavani. O resultado acabou sendo justo, tendo em vista que o Voltaço dominou o primeiro tempo, e no segundo, o Remo melhorou, e criou várias chances de gol.

Faltando uma partida para completar a quarta rodada, Botafogo-PB e São Bernardo, neste domingo no Almeidão, em João Pessoa, o resultado deste sábado, deixou a briga pelas duas vagas para a Série B de 2025 nesta chave, em aberto, faltando duas rodadas para o final da segundo fase. O Volta Redonda lidera ao lado do Remo com seis pontos, o São Bernardo soma quatro e o Botafogo tem um ponto ganho.

Pressão e gol do Voltaço

O Volta Redonda saiu na frente no primeiro tempo, 1 a 0, com um gol de Bruno Santos nos acréscimos, depois de tomar mais a iniciativa do jogo e pressionar o Leão Azulino paraense, que se defendeu e tentou jogar no erro do time carioca no Raulino de Oliveira. O jogo já começou  com o Voltaço no ataque: logo a sete minutos, Skilo, mesmo em impedimento teve a primeira chance para o time carioca, e logo em seguida foi a vez de Bruno Silva.

A resposta do Remo foi imediata e os 12 o goleiro Jean Drosny teve que trabalhar em um arremate forte de Ytalo. Pouco depois, Jaderson arriscou para boa defesa do goleiro carioca. No primeiro ataque com mais objetividade da equipe carioca, aos 16 minutos, o goleiro Marcelo Rangel operou boa defesa em um arremate de Wellington Silva.

A pressão do Voltaço continuou aos 24 minutos, numo chute de Henrique Silva que assustou o goleiro Marcelo Rangel. Nova chegada do time aurinegro carioca aos 31 minutos com Bruno Santos que  tentou a primeira de “bike” e logo depois MV acabou mandando para fora.

A pressão carioca se estendeu até o fim do primeiro tempo. E resultou no gol de abertura, marcado nos acréscimos, aos 48 minutos com Bruno Santos. Depois da finalização de Douglas Skilo, o goleiro Marcelo Rangel defendeu parcialmente, Wellington Silva fez boa jogada e fez a assistência para Bruno Santos, Voltaço 1 a 0, placar parcial no Raulino de Oliveira.

image 331
Volta Redonda 1 x 1 Remo - Leão empata no fim e respira na Série C 21

Remo vai pra cima e empata no fim

O Volta Redonda não reduziu o ritmo no início do período complementar e com menos de dois minutos criou duas boas oportunidades para ampliar com Robinho e PK, que desperdiçaram; seis minutos depois, MV arrancou na canhota e errou o alvo perdendo outra chance para o aurinegro a Cidade do Aço. Quem não faz quase toma. Na resposta do Remo, aos nove minutos não fosse uma defesa espetacular do goleiro Jean Drosny, o Leão Azulino paraense teria empatado o jogo; em seguida Ligger escorou de cabeça e Drosny pegou fácil. O Remo melhorou na partida e passou a apertar o Voltaço e chegar com mais perigo, como aos 14 numa bomba de Jaderson que deu susto em Drosny.

O Volta Redonda voltou ao ataque aos 26 minutos nua finalização de Sanches; o Remo respondeu logo em seguida com um chute mal direcionado de Pavani e aos 30 através de Jaderson. O contragolpe carioca voltou a funcionar e MV  aos 32 minutos e aos 39 quase marcou o segundo para o aurinegro carioca, nessa última com direito a grande intervenção do goleiro azulino Marcelo Rangel; mas antes disso o Remo ainda tentou aos 37 minutos com Marcos Antônio, porém o goleiro Jean Drosny fez outra boa defesa.

No final do jogo o Leão empurrou o Voltaço para a defesa em busca do empate a todo custo. E foi premiado com o empate no final com um penal contra Matheus Anjos, cometido por Léo Rigo. Na cobrança, aos 47 minutos, já nos acréscimos, Pavani bateu bem e venceu o goleiro Jean Drosny, num chute bem colocado, 1 a 1, placar final no Raulino de Oliveira.

image 332
Volta Redonda 1 x 1 Remo - Leão empata no fim e respira na Série C 22

Próximos jogos

Na quinta e penúltima rodada da segunda fase, que pode valer vaga para a próxima etapa, sábado, dia 28 de setembro, 17h30, no Raulino de Oliveira, o Volta Redonda recepciona o Botafogo-PB; o Remo joga domingo, 29  de setembro, 16h30, no Mangueirão, em Belém, diante do São Bernardo.

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda
Volta Redonda
1 1
Remo
Remo
Fase Fase:
Segunda fase
Fase Rodada:
4ª rodada
Fase Data:
21/09/2024
Fase Horário:
17:30
Fase Árbitro:
Hieger Tulio Cardoso-MG
Fase Assistentes:
Leonardo Henrique Pereira-MG e Ricardo Junio de Souza-MG
Fase VAR:
Douglas Schwengber da Silva-RS
Fase Cartões Amarelos:
Volta Redonda : Lucas Souza, Juninho Monteiro, Fabricio, Emerson Junior;
Remo: Pedro Vitor, Diogo Batista, Bruno Silva;
Fase GOLS:
Volta Redonda : Bruno Santos (48’/1T);
Remo: Pavani (47’/2T);
Fase Público:
4461 pessoas
Fase Renda:
R$ 78.940,00
Fase Estádio:
Raulino Oliveira
Fase Local:
Volta Redonda-RJ

Confira também: