Série C: Volta Redonda-RJ comunica saída de Rogério Corrêa

Treinador comandou o Voltaço em toda a Série C de 2023, levando o clube para a briga pelo acesso até a última rodada do quadrangular

O Volta Redonda-RJ comunicou na noite desta terça-feira (10) que Rogério Corrêa não permanecerá na temporada de 2024

Rogério Corrêa - Volta Redonda-RJ
O Volta Redonda-RJ não seguirá com Corrêa em 2024 (Foto: Raphael Torres)

Volta Redonda, RJ, 10 (AFI) – Rogério Corrêa não seguirá no Volta Redonda-RJ em 2024. Segundo anunciado pelo clube nesta terça-feira (10), o treinador optou por comunicar que não tem vontade de renovar seu contrato para o próximo ano, e com isso deixa o clube após um ano e meio.

Corrêa assumiu o Voltaço em 2022 para disputar o Brasileirão da Série C. Na ocasião, passou para a segunda fase mas terminou eliminado no quadrangular. Ainda nesta temporada, conquistou o título da Série A2 do Campeonato Carioca, além do quinto da história do clube na Copa Rio do mesmo ano.

Rogério Corrêa - Volta Redonda-RJ
Técnico deixa Voltaço após 88 partidas (Foto: Raphael Torres)

Em 2023, levou o Volta Redonda como grande sensação na elite do Carioca, sendo eliminado apenas na semifinal, para o campeão Fluminense. Na Copa Rio deste ano foi eliminado nas oitavas de final, assim como na terceira fase da Copa do Brasil. Fechando a temporada, novamente disputou o acesso no quadrangular da Série C, mas acabou ficando para trás no saldo de gols.

Somando toda a passagem de Rogério Corrêa pelo Volta Redonda, o treinador comandou o Esquadrão de Aço em 88 partidas, com 44 vitórias, 18 empates e 26 derrotas, chegando a quase 57% de aproveitamento.

VOLTA REDONDA TERÁ MESMA AGENDA EM 2024

O Voltaço encerrou sua agenda neste ano, e vai para a temporada de 2024 disputar novamente o Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Copa Rio e Campeonato Brasileiro da Série C.

Confira também: