Volta Redonda-RJ x Botafogo-PB - Valendo liderança
Voltaço ficou no empate com Paysandu na estreia, enquanto Belo derrotou o Amazonas e busca se consolidar como líder na chave
Volta Redonda somou importante empate fora de casa na estreia, buscando continuar boa fase como mandante em confronto direto
Volta Redonda, RJ, 08 (AFI) – O Voltaço tem confronto direto pela liderança do Grupo B da 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Após estrear com empate, o Volta Redonda mede forças contra o Botafogo-PB neste domingo (10) valendo o topo da chave; partida será realizada no Raulino de Oliveira, às 19h, pela 2ª rodada.
O time fluminense conseguiu importante resultado atuando como visitante, diante do Paysandu, ao arrancar igualdade em 1 a 1, ficando na 2ª posição. O Belo, ao contrário do Volta Redonda, estreou batendo o Amazonas por 2 a 1, placar que o deixou na 1ª colocação e dando possibilidade de ficar mais isolado ainda, pois é o único a somar três pontos na chave.
Este jogo será acompanhado online pelo Placar ao Vivo e depois terá ampla cobertura do Portal Futebol Interior, com comentários e ficha técnica. Agora você já pode também acessar pelo celular o ‘novo’ app Placar FI nas plataformas Android – Google Play – e IOS – Apple Store.
VOLTAÇO MODIFICADO
A equipe da Cidade do Aço teve a semana toda de preparação, mas a escalação ainda está indefinida. Certeza é que o time entrará em campo modificado, a princípio, nas laterais, maior calo no jogo frente ao Papão, buscando corrigir os erros apresentados na rodada de abertura para poder se superar diante de seus torcedores e não se complicar para a sequência da competição.
Desta maneira, Ricardo Sena é aguardado para retornar à titularidade no Volta Redonda, substituindo Sanchez na lateral esquerda. Na direita, porém, fica a única dúvida para confirmar os 11: Wellington Silva até foi bem ofensivamente, mas deixou espaços na defesa. Assim, Raphinha — recém-contratado junto ao Jacuipense — figura como provável substituto, pois entrou durante a última partida.
Sem cravar quem será escalado, o técnico Rogério Corrêa destacou também a força do adversário. O comandante prega respeito para sair com os três pontos: “A gente varia nossa escalação conforme o adversário, independente se vimos de vitória ou não. Wellington (Silva) está de volta depois de uma lesão e preferi entrar com ele, pois é um jogador de muita experiência. Todas as equipes que se classificaram têm forças, então temos que ter sabedoria e jogar sem soberba, já que o Botafogo-PB é um adversário muito complicado. Eles se reforçaram bem desde o jogo da primeira fase”, afirmou Rogério.
BASE MANTIDA
Ao contrário do Volta Redonda, os botafoguenses vão a campo em situação menos pressionada e a tendência é de manutenção da base. Sem nenhum desfalque, sejam de ordem médica ou até mesmo disciplinar, o técnico Felipe Surian não deverá realizar nenhuma modificação em relação à escalação que iniciou na vitória sobre o Amazonas.
O fato de não ter ausências para o compromisso se deve ao retorno do volante Netinho, que ficou de fora no último por conta de dores no tornozelo. Para ocupar seu lugar, a expectativa gira em torno da sequência de Radsley — contratado junto ao Retrô — entre os 11 iniciais, mesmo com o cabeça de área já recuperado; Natan Costa corre por fora.
Acionado no ataque diante da Onça-Pintada, Mateus Anderson teve boa atuação e é esperado para continuar na equipe. Apesar de serem duas partidas seguidas como visitante, o atacante projeta pontuação em ambas: “Agora teremos dois jogos fora de casa onde teremos que corrigir algumas falhas que cometemos. Com certeza vamos buscar pontuar fora de casa, nesses dois jogos, para reencontrarmos a nossa torcida numa situação confortável na luta pelo acesso”, garantiu Mateus.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 10/09/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
- Assistentes:
- Diego dos Santos Ruberdo (MS) Luiz Fernando Viegas Colete (MS)
- VAR:
- Vinícius Furlan (SP)
- Estádio:
- Raulino de Oliveira
- Local:
- Volta Redonda (RJ)
Confira também:
- Série C: Altos-PI tem novo nome para comando técnico em 2024
- Série C: Treinador do Amazonas-AM analisa "jogo mais importante do ano"
- Ituano 1 x 2 Vila Nova - Goianos marcam no início e conquistam vitória fora de casa
- SÉRIE C: São Bernardo tenta se isolar na liderança; Amazonas e Paysandu buscam primeira vitória
- Série C: Botafogo-PB sai na frente pelo acesso e zagueiro projeta alcançar "maior sonho"