Volta Redonda-RJ anuncia ex-meia conhecido como treinador para 2024

O treinador chega ao clube carioca logo depois de outra passagem pelo Rio de Janeiro, onde atuou pelo Bangu, sendo que iniciou sua carreira na área técnica em 2017

Sem perder tempo, o Volta Redonda-RJ anunciou a contratação do técnico e ex-meia Felipe, de 46 anos, para a temporada de 2024

Felipe Volta Redonda
Felipe assume Voltaço para 2024 (Foto: Alexandre Durão)

Volta Redonda, RJ, 23 (AFI) – Fechada a temporada com o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro batendo na trave, o Volta Redonda-RJ viu Rogério Corrêa deixar o clube para assinar com o CSA-AL, e sem perder tempo, anunciou nesta segunda-feira (23) a contratação do técnico e ex-meia Felipe, de 46 anos.

O treinador chega ao clube carioca logo depois de outra passagem pelo Rio de Janeiro, onde atuou pelo Bangu, em sua curta carreira de treinador, iniciada em 2017, no Tigres do Brasil-RJ. No ano seguinte foi coordenador técnico da Ponte Preta, até assumir o Banguzão em 2021.

Ainda chegou a cumprir passagem pelo Confiança-SE, até retornar ao Alvirrubro carioca neste ano, onde disputou 11 partidas da elite estadual, com três vitórias, três empates e cinco derrotas.

Felipe Volta Redonda
Felipe assume como técnico do Volta Redonda

VOLTA REDONDA-RJ DE TÉCNICO NOVO

O presidente do Volta Redonda, Flávio Horta, falou sobre a contratação do novo treinador que irá comandar o Esquadrão de Aço nas disputas da Série C do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Carioca em 2024:

Foram duas semanas conversando com alguns profissionais e acertamos a chegada do Felipe, que entendeu a realidade do clube e se mostrou bastante motivado em trabalhar no Volta Redonda. Na próxima sexta-feira ele começa, vamos discutir sobre o nosso elenco e os objetivos para 2024. Em janeiro já inicia o Campeonato Carioca, na sequência tem a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro

NOVO PROFESSOR É EX-MEIA

Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, Felipe Loureiro foi lançado ao profissional no Gigante da Colina em 1996, onde permaneceu até 2001, quando foi emprestado para Palmeiras e Atlético-MG, fechando sua passagem pelo Vascão em 2002.

Nos anos seguintes vestiu as camisas de Galatasaray, da Turquia, Flamengo, Fluminense e Al-Sadd, do Catar, até retornar ao seu clube de origem em 2010, para atuar por três temporadas, encerrando sua carreira no Tricolor das Laranjeiras em 2013, aos 36 anos de idade, quatro anos antes de se tornar técnico.

Confira também: